Uniformes começam a ser distribuídos para 31 mil alunos

Publicada em 11/02/2020 às 13:47

As crianças da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Anna Pontes (Jardim América) e Rute Sirilo (Terra Nova) foram as primeiras a receber os kits de uniformes escolares, na segunda-feira (10). Assim como em 2019, o cronograma de distribuição inicia pelo segmento de Educação Infantil, já que a faixa etária, vinda das creches, não conta com peças de uniformes do ano anterior. Nos próximos dias, a empresa responsável pela confecção segue com a entrega dos kits de uniformes direto nas escolas até atingir a totalidade dos 31 mil alunos de Educação Infantil II até Ensino Fundamental II.

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) encaminhou aviso aos pais, nas agendas das crianças, com informações sobre os uniformes e a importância do uso para fortalecer o vínculo com a escola e promover a segurança. Os kits contêm calças, camisetas, bermuda ou short-saia, além do casaco. Vitória Conceição, 6 anos, ficou encantada com o novo casaco que receberá. “O capuz tem o desenho da cidade”, comentou a menina, ao observar o brasão da cidade impresso em marca d’água na peça.

“A distribuição é feita conforme cronograma da empresa, que faz a entrega dos kits diretamente às escolas ao longo dos próximos dias. É importante lembrar às famílias que as peças em bom estado, usadas em anos anteriores, podem e devem ser aproveitadas. Além de estabelecer no seu uso o ato de pertencimento, os uniformes são artigos que respondem por economia financeira às famílias”, resume a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques.

Uniformes estão sendo entregues nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs)

Com o principal objetivo de oferecer Educação de qualidade, o Programa Escola Inovadora, que neste ano teve o incremento do Currículo Jundiaiense, direciona investimentos em ações de Educação com foco na aprendizagem dos alunos. Como resultado, o sistema municipal de ensino desponta como o 25⁰ no ranking nacional e o 10⁰ no ranking paulista do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/11/uniformes-comecam-a-ser-distribuidos-para-31-mil-alunos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original