Artistas podem se inscrever para a temporada de exposições da Galeria de Arte

Publicada em 12/02/2020 às 11:58

Estão abertas as inscrições para os artistas interessados em expor na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro Polytheama) durante a temporada de 2020. Serão selecionados cinco projetos de exposições inéditas e de livre temática em Artes Visuais, podendo ser individuais, coletiva e propostas curatorais, abertas a todas as linguagens das Artes. Serão destinadas três vagas a artistas de Jundiaí e outras duas para artistas de outros municípios.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 24 de março pessoalmente (ou por meio de representante legal) no Departamento de Teatros da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, Jundiaí, SP, CEP 13201-010, ou pelos Correios, via Sedex, por meio de envelope em que deve constar como assunto “Exposição Galeria de Artes 2020 – A/C do Departamento dos Teatros em nome do Artista”.

Para se inscrever, os proponentes devem apresentar dois envelopes lacrados. Um deles deve conter ficha de inscrição, comprovante de endereço atualizado, documentos e certidões. Já no segundo envelope devem constar documentos como o projeto de exposição, memorial descritivo, portfólio, currículo e proposta de contrapartida social.

Serão selecionados cinco projetos de exposições inéditas e de livre temática em Artes Visuais na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani

O período expositivo de cada um dos projetos selecionados será de 36 dias, incluindo os períodos de montagem, desmontagem e manutenção. A classificação dos projetos levará em conta critérios como relevância, viabilidade técnica, originalidade e criatividade e indicará a ordem da exposição. As datas serão estipuladas a partir desse resultado e, para cada exposição selecionada, serão destinados R$ 6,5 mil.

A temporada 2020 de exposições é uma realização da Fundação Casa da Cultura e Esportes, por meio do Departamento dos Teatros da UGC, com o apoio da Câmara Setorial de Artes Visuais e do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

A Galeria fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 10h às 13h. Em dias de semana, quando há espetáculos, a Galeria acompanha a programação do teatro.

Mais detalhes podem ser obtidos no edital de concurso nº 02, publicado entre as páginas 59 a 65 da edição 4677 da Imprensa Oficial, no site da Cultura ou pelos telefones (11) 4586-2472 e 4522-0770.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/12/artistas-podem-se-inscrever-para-a-temporada-de-exposicoes-da-galeria-de-arte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original