Uniformes escolares: pais recebem kits e aprovam entrega

Publicada em 12/02/2020 às 19:09

“Tenho filhos gêmeos e o kit de uniforme que recebemos todos os anos é muito importante, pois se fôssemos comprar, gastaríamos mais de R$ 200 para cada um. É uma economia expressiva”, comenta a mãe de Miguel e Rafael, 8 anos, Cláudia Franco Rodrigues, moradora no bairro Terra Nova, sobre os kits de uniformes entregues pela Prefeitura de Jundiaí. A família dela é apenas uma das 31 mil crianças que estão recebendo as peças confeccionadas com objetivo de proporcionar conforto e segurança às crianças, além de economia para as famílias.

Audemiro José da Silva Júnior é pai de Yasmim Costa da Silva, 8 anos. A menina é estudante da EMEB Professora Rute Sirilo desde os 4 anos de idade. “Além da economia, as crianças ficam mais confortáveis com o uso do uniforme. São feitos com materiais que garantem a liberdade para os movimentos nas aulas de educação física e fáceis para lavar. As peças em bom estado, dos anos anteriores, continuam em uso”, explica.

De acordo com a gestora de Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, as entregas estão sendo realizadas diretamente entre a empresa fabricante para as unidades. Assim que os kits são entregues, as unidades organizam a disponibilização para as famílias, podendo ser diretamente aos pais ou às crianças.

Audemiro Silva Júnior foi buscar o uniforme da filha, Yasmim

“Além do uniforme e do material escolar, nossos estudantes contam com o Programa Escola Inovadora, que proporciona Educação de qualidade para as crianças, formação continuada para os educadores e ambiente direcionado para o pleno desenvolvimento dos filhos e filhas da cidade. É sempre bom lembrar que Jundiaí faz parte da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças, e terá no Mundo das Crianças, mais um espaço para, além da recreação, ser área para o desenvolvimento educacional da criança com a natureza”, detalha a gestora.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/12/uniformes-escolares-pais-recebem-kits-e-aprovam-entrega/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original