5ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres abre inscrições

Publicada em 19/02/2020 às 12:54

Já estão abertas as inscrições gratuitas para a 5ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). Com o tema “ Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”, a conferência tem como objetivo ampliar a formulação e execução de políticas públicas de direitos das mulheres, com vistas ao enfrentamento a todas as formas de violência, além de discutir temas como trabalho, educação e autonomia, entre outros.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ONLINE

Segundo a responsável pela Assessoria, Penha Camunhas Martins, o combate à violência é uma prioridade na administração Luiz Fernando Machado, bem como o estímulo à autonomia financeira, econômica e social das mulheres. “Por esse motivo, todos estão convidados a participar e debater temas que fazem parte da nossa realidade, inclusive opinando sobre políticas públicas”.

Conferência tem inscrições gratuitas e será realizada no dia 9 de março, no auditório da DAE, e terá três eixos temáticos

As inscrições online e gratuitas podem ser feitas até dia 3 de março. A conferência será realizada no dia 9 de março, no auditório da DAE, em Jundiaí, das 8h às 17h, e terá três eixos temáticos: “A Política Nacional para Mulheres: Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres”; “O Sistema Nacional de Políticas para Mulheres: Propostas de estruturas, inter-relações; instrumentos de gestão, recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do Sistema”; e Políticas Públicas Temáticas para Mulheres: Avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para igualdade e diversidade”.

Ao final do evento, será elaborado um documento com as conclusões deliberadas em plenária, para apresentação na 5ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/19/5a-conferencia-municipal-de-politicas-para-mulheres-abre-inscricoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original