Patrulha Maria da Penha aborda políticas públicas em evento de empreendedorismo do SEBRAE
Publicada em 27/02/2020 às 17:38Integrantes da equipe especializada Patrulha Guardiã Maria da Penha, da Guarda Municipal de Jundiaí, participaram na última semana – na regional do SEBRAE-SP do município – da formatura da primeira turma do Programa “Mil Mulheres” Construindo Negócios com Impacto.
Os GMs Anderson Santos Carvalho, Ana Paula Durães Pardin, Leopoldo Tiago de Almeida Pontes e Andréia Aparecida de Melo Pontes (esta, coordenadora da Patrulha) estiveram no treinamento a convite do programa Mil Mulheres e compartilharam experiências do trabalho da Corporação no apoio às vítimas de agressão. A equipe também explicou o avanço da legislação que combate este tipo de violência na consolidação de políticas públicas de proteção.
“Temos um longo caminho a percorrer. Fortalecer para denunciar o agressor mais próximo e os demais que ameaçam, além de atender cada vez mais e melhor para levar a conscientização. É preciso que os homens olhem para as mulheres como companheiras, saibam escutá-las e compreendê-las”, disse a GM Andréia às mulheres participantes do treinamento.
Com público-alvo amplo e foco principal na mulher que busca novos caminhos no empreendedorismo, cerca de 10 mulheres participaram de palestras com os seguintes temas: ‘Descomplique sua ideia de negócio’, ‘Descomplique empreendedorismo’, ‘Descomplique Marketing’ e ‘Descomplique formalização’.
A analista de negócios do SEBRAE e gestora do programa Mil Mulheres, Ana Flávia Silva Moura, destacou a importância da mulher em situação de vulnerabilidade permanecer no mercado de trabalho. “Este programa é desenvolvido em todo o estado de São Paulo pelo SEBRAE e tem o objetivo de levar o empreendedorismo e a liderança para mulheres em situação de vulnerabilidade, seja por violência física ou moral, seja por mulheres idosas, indígenas ou com deficiência”, revelou Ana Flávia.
Depoimentos emocionantes foram dados durante a entrega de certificados. Uma das participantes, que não quis se identificar, disse que foi uma oportunidade única de desenvolver o empreendedorismo. “Neste treinamento, entendemos a importância da organização e que podemos ser empreendedoras melhores”, disse a mulher de 45 anos.
A equipe especializada Guardiã Maria da Penha atua desde 15 de julho de 2019 e já recebeu um total de 150 medidas protetivas de urgência do Ministério Público, realizando aproximadamente mil rondas com o propósito de garantir o cumprimento destas medidas.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
17/01/2025
Prefeitura reforça compromisso com a segurança pública
-
15/01/2025
Segurança Municipal se reúne com Escola de Gestão Pública para estreitar relacionamento com ações voltadas à capacitação de guardas municipais
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
03/01/2025
Novo comandante da GMJ destina viatura para o Canil
Baixe as fotos desta notícia na resolução original