Kits de uniformes continuam a ser distribuídos nas EMEBs

Publicada em 28/02/2020 às 12:50

Com a retomada das aulas após o recesso de Carnaval, a Prefeitura de Jundiaí dá prosseguimento à entrega dos kits de uniformes diretamente nas escolas municipais da cidade, tendo como público-alvo 31 mil alunos. Compostos por vestimentas para os períodos de inverno e verão, os kits chegam a cada estudante entre a Educação Infantil II e a Educação Fundamental, com casaco, calça, camisetas, bermuda ou short-saia para o uso ao longo do ano.

“Temos feito o acompanhamento da distribuição dos kits de verão e de inverno, que são entregues conforme a programação estabelecida. Todos os estudantes dos segmentos educacionais que preveem o uso de uniforme vão receber as peças, sem exceção”, explica a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques.

De acordo com a UGE, o acesso ao uniforme, além de promover a igualdade entre os estudantes, identifica as crianças e proporciona maior segurança, assim como conforto para a prática das atividades dentro e fora da escola. Por isso, as peças de anos anteriores, em bom estado, podem ser utilizadas.

Uniformes escolares promovem a igualdade, segurança e o conforto para as crianças praticarem atividades dentro e fora da sala de aula

Com o principal objetivo de oferecer Educação de qualidade, o Programa Escola Inovadora, que neste ano teve o incremento do Currículo Jundiaiense, direciona investimentos em ações de Educação com foco na aprendizagem dos alunos. Como resultado, o sistema municipal de ensino desponta como o 25⁰ no ranking nacional e o 10⁰ no ranking paulista do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/28/kits-de-uniformes-continuam-a-ser-distribuidos-nas-emebs/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original