CPFL conclui interligação da rede de energia no Jardim São Camilo

Publicada em 04/03/2020 às 17:04

CPFL realizou a interligação da rede elétrica nova com a rede já existente no Jardim São Camilo, além da substituição de postes para o padrão novo

A CPFL Energia concluiu nesta terça-feira (03) os serviços de interligação e energização iniciados no último final de semana no Jardim São Camilo. O trabalho, cujo objetivo era a interligação da rede elétrica nova à rede já existente, foi feito nas ruas Pedro Latance, Benedito Basílio e José Maria Whitaker, além da rua nova, construída pela Prefeitura de Jundiaí através da FUMAS dentro do projeto de urbanização do bairro.

Além do trabalho de energização, em alguns pontos do bairro também foi feita a readequação à rede antiga, com a instalação de postes novos e o realinhamento da fiação. “A CPFL aproveitou para trocar alguns postes mais antigos pelos postes do novo padrão, e também elevou muitos cabos de energia que estavam baixos”, explicou o engenheiro da FUMAS, responsável técnico pelo Jardim São Camilo.

Rua nova iluminada

Com a interligação de energia concluída, a rua nova do bairro já está toda iluminada, com exceção do último trecho, próximo ao viaduto da Rua João Pinheiro dos Santos, onde a construtora Versátil, empresa responsável pela obra, está fazendo os reparos no trecho de asfalto danificado pelo grande volume de chuvas.

“A obra está praticamente acabada, inclusive, com toda a sinalização viária. As chuvas atrapalharam esta fase final e, como a construtora depende da estiagem do tempo para realizar os reparos, acreditamos que até o final do mês tudo esteja pronto”, destacou Cícero, lembrando que a substituição do trecho atingido não representará qualquer ônus ao município.

“A Versátil fará a substituição do asfalto afetado, assim como a construção de três novos contrafortes para reforço do muro de gabiões. Também serão reconstruídos o muro de proteção em concreto e o trecho da calçada retirado, além do replantio e de algumas mudas de árvores prejudicadas pela movimentação de caminhões e equipamentos”, complementou o engenheiro.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/04/cpfl-conclui-interligacao-da-rede-de-energia-no-jardim-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original