Alunos da rede municipal aderem às inscrições para o Comitê das Crianças

Publicada em 06/03/2020 às 18:30

Assim que soube das inscrições para o Comitê das Crianças 2020, Emanuella Gomides, de nove anos, pediu para que os pais Paulo e Vanessa, com quem mora no Fazenda Grande, garantissem o seu registro para concorrer por sorteio a uma das 24 vagas. “Espero muito ser sorteada, para propor melhorias para o meu bairro e a minha escola. Soube que o Comitê do ano passado pediu ao prefeito um espaço voltado para nós pequenos e estou acompanhando a construção do ‘Mundo das Crianças’, pois está no caminho que faço para ir às aulas de balé. Também espero contribuir dessa forma”, explicou a aluna, que estuda na EMEB Nassib Cury.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, enfatiza os avanços da Prefeitura nas questões relativas à potência da infância. “O Comitê tem como premissas a fala, a vez e a voz das crianças. Ele é um exercício para que elas olhem a cidade, entendam seus problemas e ajudem a encontrar as soluções. Cidadania é isso e as crianças são capazes de exercê-la desde muito pequenas. Por isso a UGE tem trabalhado muito em escutar e providenciar vivências e experiências significativas aos alunos da rede e conta com o incentivo das diversas Unidades de Gestão para que elas participem do Comitê”.

As inscrições online para o Comitê vão até a próxima sexta-feira (13). Podem se inscrever crianças nascidas entre 2009 e março de 2011, matriculadas em escolas públicas ou privadas do Município.

Foto lateral de crianças com uniformes escolares. Menina sentada aponta para tela de computador, para a qual também olham um menino e uma menina em pé

Depois de se inscrever, Emanuella incentivou também os colegas de sala Maria Clara Alves e Felipe Moreira

O Comitê será composto por 24 crianças, sendo 12 meninos e 12 meninas, escolhidos por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 18 de março, a partir das 10h30, na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa. A composição das vagas irá respeitar o abairramento proposto pelo Plano Diretor. Cada uma das seis regiões contará com quatro representantes: um conduzido da composição do ano passado do Comitê e três sorteados pela inscrição.

O Comitê das Crianças faz parte do programa municipal “Cidade das Crianças”, já que Jundiaí é o primeiro Município do Estado a aderir à Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças. Os integrantes reúnem-se mensalmente, aos sábados, no Complexo Fepasa. O prefeito Luiz Fernando Machado participa da primeira e última reuniões do grupo, respectivamente, para dar início aos trabalhos da nova composição e acolher as demandas e sugestões discutidas pelas crianças ao longo dos encontros.

Mais informações podem ser obtidas no site Cidade das Crianças.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/06/alunos-da-rede-municipal-aderem-as-inscricoes-para-o-comite-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original