Procon promove série de atividades na Semana do Consumidor

Publicada em 06/03/2020 às 16:21

A partir da próxima segunda (9), o Procon Jundiaí dá início a uma série de atividades que integram a Semana do Consumidor, que faz parte do calendário municipal de eventos e é realizada anualmente em alusão ao Dia Internacional do Consumidor, comemorado em 15 de março. Entre as novidades deste ano, destaque para as atividades com os idosos, no CRIJU – Centro de Referência do Idoso de Jundiaí.

A programação começa nesta segunda, às 19h30, com a cerimônia de abertura da semana, seguida de painel de debate com o tema: “O Desafio do Código de Defesa do Consumidor rumo aos 30 anos”. Os painelistas serão Juliana Pereira da Silva, ex-Secretária Nacional de Defesa do Consumidor; Rafael Quaresma, diretor do Procon de Santos; e Igor Britto, diretor de Relações Institucionais do IDEC de Brasília. O evento, aberto ao público, será realizado na Unip (Av. Armando Giassetti, 577, Vila Hortolândia).

Na sexta, 13 de março, o Procon Móvel estará no centro de Jundiaí, realizando atendimentos das 9h às 16h

No dia 10 de março, terça, às 9h, será realizada uma atividade com os idosos do CRIJU, voltado à defesa do consumidor. O endereço é Av. Alexandre Ludke, 700, Vila Hortolândia.

Já no dia 11 de março, quarta, às 19h30, será realizada uma palestra sobre sistema financeiro, com Diógenes Donizete Silva, especialista do Programa de Superendividamento da Fundação Procon, também na Unip.

Finalmente, na sexta, dia 13 de março, o Procon Móvel estará no centro de Jundiaí, realizando atendimentos das 9h às 16h.

Para Adilton Garcia, chefe do Procon Jundiaí, todas as ações têm como objetivo aumentar o conhecimento do cidadão sobre seus direitos e deveres. “Consumidor bem informado é consumidor consciente”, ressalta. Todos os eventos são abertos ao público e têm entrada franca.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/06/procon-promove-serie-de-atividades-na-semana-do-consumidor/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original