Fab Lab abre inscrições para iniciação em plataforma de protótipos

Publicada em 11/03/2020 às 18:05

Ensinar estudantes a partir dos 12 anos a criar protótipos eletrônicos usando linguagem de programação é o objetivo de duas atividades que serão realizadas neste mês de março, no Fab Lab de Jundiaí, primeiro equipamento educativo municipal, fruto de parceria entre a Prefeitura de Jundiaí – Escola Inovadora – e o Serviço Social da Indústria (SESI). As turmas serão apresentadas à plataforma gratuita de desenvolvimento ‘Arduino’, disponível para uso da população, em aulas no espaço localizado no Complexo Argos.

Os interessados em conhecer a plataforma devem se inscrever via formulário eletrônico. São duas turmas, com 20 vagas em cada período, no dia 21 de março. De acordo com a mediadora Pedagógica do Fab Lab Jundiaí, da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Elma Miyamoto, a atividade faz parte do cronograma de atividades do espaço pedagógico e de desenvolvimento tecnológico. “O Arduino é uma ferramenta gratuita e que deve ser explorada pela população. As turmas oferecidas têm oferecem os primeiros passos para que o estudante desenvolva seus projetos e caminhe para o empreendedorismo”, detalha.

Estudantes terão a oportunidade de aprender sobre a programação em plataforma gratuita

As inscrições para a turma do período da manhã podem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível para acesso. Já os interessados em participar do grupo do período da tarde também se inscrevem eletronicamente.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/11/fab-lab-abre-inscricoes-iniciacao-em-plataforma-de-prototipos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original