Feira do Produtor Rural atrai visitantes no Paço

Publicada em 11/03/2020 às 12:39

Rosângela dos Santos veio do Residencial Jundiaí resolver um assunto na prefeitura e encontrou uma feira livre no térreo. “Foi uma surpresa boa, vou aproveitar para comprar uns temperos”, disse. Ela foi uma das primeiras visitantes, na manhã desta quarta (11), da Feira do Produtor Rural, que a partir de agora terá edições mensais no Paço Municipal.

Os servidores e visitantes poderão comprar os itens produzidos e trazidos pelo próprio produtor agrícola, como verduras, frutas e legumes, além das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) e orgânicos.

Juliana Nunes, que produz orgânicos certificados na Malota, se surpreendeu com o resultado da feira: “Vou trazer mais produtos à tarde”

A diretora do Departamento de Abastecimento da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Verônica Pavan, explica que a iniciativa visa incentivar a alimentação saudável e destacar o trabalho do produtor. “A feira, que já é realizada semanalmente no Jardim Samambaia, passará a contar com edições mensais no Paço, a pedido dos servidores, que solicitavam algo similar à feira realizada em outubro do ano passado, no Dia Mundial da Alimentação. Estão todos convidados a prestigiar a iniciativa”.

Servidores e visitantes aproveitaram para comprar nesta quarta (11) direto do produtor rural; próxima feira será dia 15 de abril

Juliana Nunes, que produz orgânicos certificados na Malota, se surpreendeu com o resultado da feira. “Trouxe algumas verduras e legumes que já foram todos vendidos ainda pela manhã “, disse. “Vou trazer mais à tarde”.

As próximas edições da Feira do Produtor Rural serão realizadas nos dias 15 de abril, 13 de maio, 17 de junho, 8 de julho, 9 de setembro, 21 de outubro, 4 de novembro e 2 de dezembro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/11/feira-do-produtor-rural-atrai-visitantes-no-paco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original