Jundiaí tem 145,5 mil pessoas como público-alvo da vacinação contra Influenza

Publicada em 11/03/2020 às 18:39

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi antecipada, neste ano pelo Ministério da Saúde (MS), em virtude da circulação do Novo Coronavírus. Com o decreto de pandemia determinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na tarde desta quarta-feira (11), a medida é fundamental para facilitar a identificação do COVID-19 entre as populações mais susceptíveis. Em Jundiaí o público-alvo determinado soma 145,5 mil pessoas. A oferta da dose terá início no dia 23, em todos os equipamentos da Atenção Básica, durante o horário de funcionamento de cada serviço.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, a determinação do público é nacional, sendo os primeiros a ser atendidos os idosos, com 60 anos ou mais e trabalhadores de Saúde, a partir do dia 23. “Esse é o maior público, com mais de 50 mil pessoas, que deve procurar o serviço de saúde mais próximo para se imunizar. Desta forma, com o aumento da circulação do COVID-19 no Brasil, caso a pessoa apresente sintomas característicos gripais e já esteja vacinada, as demais cepas de vírus são descartadas, facilitando a identificação”, detalha.

Pessoas com 60 anos ou mais serão as primeiras a receber a vacina contra influenza, a partir do dia 23 de março; profissionais da saúde também serão imunizados a partir deste período

A partir do dia 16 de abril, serão os professores e profissionais das forças de seguranças e salvamento. As crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e portadores de condições especiais, terão as vacinas liberadas a partir de 9 de maio.

O ‘Dia D’ da campanha será no sábado, 9 de maio. As vacinas estarão disponíveis em todas as 35 unidades básicas espalhadas na cidade, durante o horário de funcionamento de cada serviço, inclusive no terceiro turno, disponível nas UBSs Tamoio, Hortolândia, Agapeama e na Clínica da Família.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/11/jundiai-tem-1455-mil-pessoas-como-publico-alvo-da-vacinacao-contra-influenza/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original