Clube de Leitura ‘Jogos Vorazes’ é tema de encontros na Biblioteca Professor ‘Nelson Foot’

Publicada em 14/03/2020 às 09:31

A partir de abril, durante quatro meses, nas primeiras quartas-feiras, acontecerão na Biblioteca Professor ‘Nelson Foot’ encontros do Clube de Leitura – Jogos Vorazes, no espaço da Gibiteca. Com a participação do professor Victor Menezes – historiador e doutorando na Unicamp -, o evento tem, além do objetivo de fomentar o prazer da leitura, incentivar as discussões e análises de textos. O grupo tem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas previamente pelo site do espaço de leitura.

De acordo com a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura, Camila Rosolem, a iniciativa faz parte do cronograma de atividades realizadas pelo espaço, aberto ao público e de uso gratuito. “A intenção do Clube de Leitura é unir os fãs da sequência bibliográfica em torno das discussões sobre os temas. Os livros, lançados entre 2008 e 2020, escritos pela norte-americana Suzanne Collins, são de aventura, ação, distópico e pós-apocalíptico para jovens e adultos”, explica.

Biblioteca Professor ‘Nelson Foot’ inicia Clube de Leitura – Jogos Vorazes

“Jogos Vorazes” (2008), “Em Chamas” (2009), “A Esperança” (2010) e “The Ballad of Songbirds and Snakes” (2020) são títulos que nortearão os encontros mensais, mediados pelo historiador Victor Menezes. As atividades serão compostas por: Apresentação e resumo da obra feita pelo mediador; Apresentação das impressões trazidas pela obra feita pelos participantes dos encontros; Levantamento de temas presentes nas obras a ser feito pelo mediador e participantes e Discussão dos temas levantados.

A participação é gratuita e os interessados devem se inscrever no site da Biblioteca Prof. ‘Nelson Foot’.  O primeiro encontro será no dia 1º de abril, das 18h30 às 20h30.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/14/clube-de-leitura-jogos-vorazes-e-tema-de-encontros-na-biblioteca-professor-nelson-foot/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original