Aulas: Suspensão gradativa atende determinação de Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus
Publicada em 17/03/2020 às 14:23As crianças não estão entre os públicos de maior risco de casos graves em relação à infecção do Novo Coronavírus, porém, a possibilidade de transmissão por esse grupo é maior. A medida adotada na tarde segunda-feira (16), pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e apresentada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, coordenador geral do grupo, para suspender as aulas da rede municipal para os 38 mil alunos tem o objetivo de conter o fluxo dos 38 mil estudantes das 109 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) da cidade, reduzindo o potencial de transmissão. Esse público tem a orientação para permanecer em casa e evitar a circulação para potencializar a medida preventiva.
A partir da publicação do decreto 28.910, de 16 de março de 2020, publicado na Imprensa Oficial, as aulas estarão completamente suspensas a partir do dia 23 por tempo indeterminado, sendo que, nesta semana, até o dia 20, as unidades escolares estarão abertas para que os pais tenham tempo de se adequar às necessidades. “É importante frisar que as crianças não terão perda de conteúdo e a determinação vale para creches, Educação Infantil, Educação Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Centro de Línguas e o FabLab. As faltas não serão contabilizadas”, explica a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE) Vasti Ferrari Marques.

Fechamento das Emebs está suspenso indeterminadamente; ação é preventiva e demandada a partir de decreto
O Centro de Línguas que iniciaria o período de inscrições entre o final do mês de março e início de abril, aguarda o encerramento da suspensão para o início do processo de seleção de novos alunos. Ainda de acordo com o decreto, a Biblioteca Professor ‘Nelson Foot’ também está fechada para o atendimento ao público. Os eventos programados serão reagendados e divulgados posteriormente.
Durante a reunião realizada na segunda-feira (16), o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, explicou a importância da suspensão, não somente das aulas, como de atividades em Complexos Esportivos, Teatro, Biblioteca, Museu e eventos públicos. “As crianças podem ser vetores de transmissão por isso, conter a circulação dos pequenos, neste momento que ainda não temos casos confirmados, entendemos que será uma medida positiva no combate à COVID-19”, explica o prefeito.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
14/02/2025
Prefeitura de Jundiaí aumenta em 56% o valor da bolsa para estagiários de Pedagogia
-
12/02/2025
Covid-19: vacina para crianças de 5 a 11 anos está disponível
-
06/02/2025
Volta às aulas nesta quinta (06) dá as boas-vindas às crianças na rede municipal de ensino
-
05/02/2025
Volta às aulas: escolas da rede municipal recebem as famílias para início do ano letivo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original