Aulas: Suspensão gradativa atende determinação de Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

Publicada em 17/03/2020 às 14:23

As crianças não estão entre os públicos de maior risco de casos graves em relação à infecção do Novo Coronavírus, porém, a possibilidade de transmissão por esse grupo é maior. A medida adotada na tarde segunda-feira (16), pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e apresentada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, coordenador geral do grupo, para suspender as aulas da rede municipal para os 38 mil alunos tem o objetivo de conter o fluxo dos 38 mil estudantes das 109 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) da cidade, reduzindo o potencial de transmissão. Esse público tem a orientação para permanecer em casa e evitar a circulação para potencializar a medida preventiva.

A partir da publicação do decreto 28.910, de 16 de março de 2020, publicado na Imprensa Oficial, as aulas estarão completamente suspensas a partir do dia 23 por tempo indeterminado, sendo que, nesta semana, até o dia 20, as unidades escolares estarão abertas para que os pais tenham tempo de se adequar às necessidades. “É importante frisar que as crianças não terão perda de conteúdo e a determinação vale para creches, Educação Infantil, Educação Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Centro de Línguas e o FabLab. As faltas não serão contabilizadas”, explica a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE) Vasti Ferrari Marques.

Fechamento das Emebs está suspenso indeterminadamente; ação é preventiva e demandada a partir de decreto

O Centro de Línguas que iniciaria o período de inscrições entre o final do mês de março e início de abril, aguarda o encerramento da suspensão para o início do processo de seleção de novos alunos.  Ainda de acordo com o decreto, a Biblioteca Professor ‘Nelson Foot’ também está fechada para o atendimento ao público. Os eventos programados serão reagendados e divulgados posteriormente.

Durante a reunião realizada na segunda-feira (16), o prefeito de Jundiaí,  Luiz Fernando Machado, explicou a importância da suspensão,  não somente das aulas, como de atividades em Complexos Esportivos, Teatro, Biblioteca,  Museu e eventos públicos. “As crianças podem ser vetores de transmissão por isso,  conter a circulação dos pequenos, neste momento que ainda não temos casos confirmados, entendemos que será uma medida positiva no combate à COVID-19”, explica o prefeito.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/17/aulas-suspensao-gradativa-atende-determinacao-de-comite-de-enfrentamento-ao-coronavirus/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original