Bares são fechados por não cumprimento ao decreto municipal

Publicada em 23/03/2020 às 19:10

A Guarda Municipal de Jundiaí fez valer o cumprimento do decreto 28.923, assinado no último sábado (21) e destacando os estabelecimentos comerciais que podem e os que não podem funcionar, por conta da ameaça de contaminação das pessoas pelo Novo Coronavírus (COVID-19). No primeiro final de semana de vigência do decreto, foram fechados 170 comércios, entre bares e trailers, todos fotografados e filmados. O material será encaminhado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) da prefeitura para eventuais notificações.

Deste total, 70 foram visitados no sábado (21). No domingo (22), comerciantes de bairros como Jardim Novo Horizonte, Jardim Guanabara, Vila Marlene, CECAP e Jardim São Camilo foram informados pelos GMs para fecharem seus estabelecimentos. Cem deles tiveram suas portas cerradas.

GMs e fiscais do comércio trabalharam no final de semana para cumprir o decreto 28.923

GMs e fiscais do comércio trabalharam no final de semana para cumprir o decreto 28.923

Nesta segunda feira, guardas e fiscais percorreram diversos bairros de Jundiaí e solicitaram a compreensão dos comerciantes que insistem em manter seus negócios abertos. Bares e diversos tipos de lojas foram os principais alvos. O setor operacional da GMJ mantém todas as equipes em campo. São 24 viaturas no plantão diurno acompanhando ou atendendo denúncias de comércios abertos de forma irregular.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), nem todos têm o conhecimento do decreto. “A Guarda de Jundiaí fez, em um primeiro momento, um trabalho de informação para efetuar o fechamento. Se os comerciantes forem reincidentes, a Fiscalização do Comércio da UGGF pode lacrar e cassar o alvará de funcionamento. O proprietário ainda pode ser encaminhado ao distrito policial em caso de desobediência”, explicou Jacó.

A GM recebeu entre sábado e segunda-feira cerca de 120 ligações denunciando bares e trailers que estão descumprindo o decreto. A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal de Jundiaí pelo telefone 153.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/23/bares-sao-fechados-pela-gm-por-nao-cumprimento-ao-decreto-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original