Curso de Cuidador de Idosos tem vagas disponíveis

Publicada em 27/03/2020 às 13:01

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) possui 27 vagas disponíveis para o curso de Cuidador de Idosos, que será realizado em parceria com o Centro Paula Souza. Não há, neste momento, definição de datas para início e término da capacitação, uma vez que as aulas estão suspensas por tempo indeterminado. Além da idade mínima de 18 anos, o aluno deverá ter o Ensino Fundamental completo e ser residente em Jundiaí. Não poderão participar alunos matriculados em outros cursos.

Em caráter excepcional, conforme as novas medidas de combate ao Novo Coronavírus, estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, a inscrição ocorrerá de forma on-line. Para participar, os interessados deverão encaminhar um e-mail para fundosocial@jundiai.sp.gov.br. O preenchimento das vagas será por ordem do horário de recebimento da documentação completa. A lista com os nomes dos alunos matriculados será divulgada no site da Prefeitura de Jundiaí, após o preenchimento de todas as vagas.

No campo ‘Assunto’ deverá constar o CURSO + NOME DO ALUNO INTERESSADO (Exemplo: Curso de Barbeiro – João da Silva). Não será permitido o envio de mais de um nome na mesma mensagem eletrônica. Contudo, é permitido o envio de um e-mail de terceiro para inscrever o interessado.

alunas de curso de cuidador de idosos em atividade prática com idoso

Curso será realizado em parceria com o Centro Paula Souza

No corpo do e-mail, é necessário informar telefones para contato e anexar um documento com foto (RG ou CPF – frente e verso), que pode ser uma foto ou um arquivo em PDF, e o Comprovante de Residência atualizado. Para comprovar a residência no município, a pessoa deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:

  • Carnê de IPTU de Jundiaí;
  • Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado;
  • Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

 Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

A lista dos alunos matriculados no curso de Barbeiro será divulgada em breve. Confira aqui a lista de alunos matriculados no curso de Manicure e Pedicure.

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/27/cursos-de-cuidador-de-idosos-tem-vagas-disponiveis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original