Obras de recuperação da Lagoa Espelho D’Água seguem em ritmo acelerado

Publicada em 28/03/2020 às 09:09
Revitalização da Lagoa Espelho D’Água foi idealizada por alunos da EMEB Flórida Mestag, no Mato Dentro

Revitalização da Lagoa Espelho D’Água foi idealizada por alunos da EMEB Flórida Mestag, no Mato Dentro

A recuperação da Lagoa Espelho D’Água, no Mato Dentro, está com obras em ritmo acelerado. O prazo de entrega à população é o final do primeiro semestre de 2020, segundo a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) de Jundiaí.

Os moradores da região ganharão um espaço com pista de caminhada, ciclofaixa, quiosques, mesas e bancos de concreto, brinquedos para as crianças e academia ao ar livre. O local terá ainda os lagos limpos, de acordo com o projeto paisagístico feito para a lagoa.

A revitalização da área foi idealizada por alunos da EMEB Flórida Mestag, situada no mesmo bairro. Em meados de 2018, menos de um mês após a visita de um grupo de estudantes da unidade ao Paço Municipal, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e técnicos da UGISP e do Departamento de Água e Esgoto (DAE) estiveram na escola para confirmar que o projeto para recuperação da Lagoa Espelho D’Água seria iniciado.

Homens trabalham no gramado do entorno de uma das lagoas

Homens trabalham no gramado do entorno de uma das lagoas

“Os alunos fizeram o ciclo completo: apresentaram o problema, encontraram a solução e compartilharam com a Prefeitura. A disposição das crianças encurtou o caminho para que as medidas fossem tomadas para a execução desta melhoria”, ressaltou o prefeito. “É uma clara demonstração de ajuda em favor da cidade”, emendou Luiz Fernando Machado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/28/obras-de-recuperacao-da-lagoa-espelho-dagua-seguem-em-ritmo-acelerado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original