PAIT faz acompanhamento virtual de quem quer parar de fumar

Publicada em 02/04/2020 às 18:24
Cardiologista Carlos Costa acompanha rotina dos pacientes pela internet em tempos de isolamento social

Cardiologista Carlos Costa acompanha rotina dos pacientes pela internet em tempos de isolamento social

O Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí, segue acompanhando de perto seus assistidos, mesmo nesta época de isolamento social, medida preventiva adotada na maioria dos países do mundo para reduzir a chance de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19). Todas as segundas-feiras à noite, as pessoas inscritas no programa podem participar de “lives” (transmissões ao vivo via internet) pelo Facebook do programa com o coordenador do PAIT, Dr. Carlos Costa.

Segundo o médico, os eventos virtuais começaram há duas semanas e o número de participantes vem crescendo a cada “live”. “Seguiremos dando apoio aos assistidos, mesmo a distância. Quero saber destas pessoas que tentam parar de fumar como elas estão lidando com o isolamento provocado pela pandemia, se estão receosas de ser infectadas, preocupadas com seus negócios ou em perder seus empregos. Queremos que estes assistidos se mantenham motivados e acolhidos, para reduzir a chance de eles terem uma recaída”, explicou Carlos Costa.

Os problemas gerados pelo Coronavírus podem aumentar a ansiedade de quem tenta largar o cigarro. “Pela conversa via internet, damos o suporte que a pessoa precisa. Vivemos o momento da Telemedicina, aproveitando que o paciente está em casa. Ele deve continuar sendo acolhido e bem tratado pelo PAIT”, completou o médico.

Biblioteca
A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF), localizada no Complexo Argos, incluiu em sua programação on-line de abril uma palestra do Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT). Carlos Costa passa ao internauta cinco dicas importantes para quem quer largar o cigarro, problemas e consequências para quem fuma e porque é difícil largar o cigarro. Um vídeo está sendo finalizado e será disponibilizado no YouTube em breve com o médico cardiologista e a colega Carla Ruske abordando o tema e orientando os internautas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/02/pait-faz-acompanhamento-virtual-de-quem-quer-parar-de-fumar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original