Funcionários do Serviço Funerário são imunizados contra H1N1

Publicada em 14/04/2020 às 15:56

Na tarde de segunda-feira (13), funcionários da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), atuantes no Serviço Funerário Municipal (SFM), receberam a dose anual da vacina contra a gripe Influenza (H1N1). As equipes da Vigilância Epidemiológica foram até as dependências do Velório Adamastor Fernandes onde aplicaram as doses nos servidores, integrantes de um dos serviços considerados essenciais ao Município.

Servidores foram vacinados no Velório Adamastor Fernandes na segunda-feira, e na UBS da Vila Hortolândia, nesta terça-feira

“Apesar desta vacina não proteger contra o coronavírus, ela reduz as possibilidades de que uma pessoa fique doente pelo H1N1, que também é um vírus que nos preocupa muito”, ressalta a superintendente da FUMAS, Solange Marques, lembrando que a vacinação teve sequência nesta terça-feira, na UBS da Vila Hortolândia, incluindo os funcionários do SFM que ainda não haviam sido imunizados e os demais servidores da FUMAS.

Diretor do SFM, Eduardo Mariano de Toledo destaca que a vacinação já estava sendo aguardada pelas equipes. “Estávamos todos na expectativa da liberação das doses pela Secretaria Estadual da Saúde, porque isto representa uma segurança a mais para os nossos servidores e demais profissionais que atuam junto ao SFM, como os sepultadores, vigilantes e os auxiliares de limpeza”, ressaltou.

Proteção

Para Ana Paula Johansen, responsável pelo Expediente do Velório Adamastor, a vacina é uma proteção a mais. “Todos os anos eu tomo a vacina contra a gripe e, desta vez, por conta da pandemia, acho de extrema necessidade tomar este reforço”. A mesma opinião tem a encarregada da limpeza, Maria Janice dos Santos Souza. “É uma forma de aumentarmos a nossa imunidade e não ficar tão exposto à uma gripe, comum nesta época do ano”.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/14/funcionarios-do-servico-funerario-sao-imunizados-contra-h1n1/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original