Agentes Comunitários da Saúde atualizam dados cadastrais de usuários do SUS

Publicada em 17/04/2020 às 17:42

Além do trabalho de acompanhamento das famílias, orientação sobre as necessidades de saúde, arboviroses e encaminhamentos de demandas dos casos identificados como urgentes e acompanhamento dos casos suspeitos do Novo Coronavírus, as Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs) realizam a atualização cadastral dos usuários das unidades neste período de pandemia do Novo Coronavírus.

Com parcela da população sendo acompanhada por telefone e a necessidade de redução de aglomerações, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) formalizou parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), para o uso do espaço para a realização do processo de informática.

Agentes Comunitárias de Saúde realizam cadastro de usuários

As primeiras agentes a realizar a atividade são da Clínica da Família do Novo Horizonte. De acordo com a diretora de Atenção Básica, Andreia Souza, o processo também atende à portaria do Ministério da Saúde (MS) 2.979 de 12 de novembro de 2019, que trata do cadastramento dos usuários às equipes de referência. “Nessa primeira etapa, serão atualizados cadastros de mais de 30 mil usuários da região atendida pela Clínica da Família Novo Horizonte. Em seguida, outras unidades passarão pelo mesmo processo de atualização de cadastros”, explica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/17/agentes-comunitarios-da-saude-atualizam-dados-cadastrais-de-usuarios-do-sus/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original