Concluída fase de estrutura da nova sede do Iprejun

Publicada em 24/04/2020 às 16:24

No último dia 18 foram finalizadas as obras de estrutura da nova sede do Iprejun – Instituto de Previdência do Município de Jundiaí autarquia que tem como principal objetivo custear benefícios previdenciários aos servidores municipais, incluindo aposentadoria e pensão por morte.

As obras tiveram início em outubro de 2019, com a pedra fundamental tendo sido lançada com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado e o diretor-presidente do Iprejun, João Carlos Figueiredo, além de conselheiros do Iprejun e convidados.

Obras do Iprejun, em andamento nesta sexta (24): previsão de término é outubro deste ano

A partir de agora começam as etapas de cobertura, alvenaria, instalações e acabamentos. “Iniciaremos ainda este mês o processo para compra de todo mobiliário a fim de termos tudo assim que a obra seja entregue”, explica o presidente João Carlos Figueiredo. “O Iprejun tem recursos financeiros reservados para a conclusão da obra e para compra de todo o mobiliário e demais necessidades”. A previsão de término da obra é outubro deste ano.

No lançamento da pedra fundamental, o prefeito destacou a importância do trabalho prestado pelos servidores. “A nova sede do Iprejun não é luxo, e sim uma necessidade para que possamos acolher bem o servidor, principalmente os que possuem alguma necessidade especial ou dificuldade de locomoção”, afirmou Luiz Fernando.

O Iprejun

Criado pela Lei 5.894, de 12 de setembro de 2002, o Iprejun veio substituir o Funbejun (Fundo de Benefícios de Jundiaí). O instituto nunca teve uma sede, funcionando no 6º andar da Prefeitura de Jundiaí, espaço que ficou insuficiente para atender os quase 8 mil servidores da ativa e 2,6 mil inativos. As obras da nova sede têm investimento de R$ 4,23 milhões, vindos do próprio Iprejun. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Jundiaí.

A nova sede contará com estacionamento, vestiário, área de lazer, refeitório, elevador para portadores de necessidades especiais, entre outras facilidades para servidores ativos e inativos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/24/concluida-fase-de-estrutura-da-nova-sede-do-iprejun/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original