Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus

Publicada em 27/04/2020 às 17:21

Atualizado em 27/04/2020, às 16h30

De modo a prevalecer o princípio da transparência no acesso às informações de interesse público, a Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta segunda-feira (27), Jundiaí registra 130 casos positivos de coronavírus, entre 99 que estão em casa (sendo 45 recuperados), 18 internados no município e 13 óbitos confirmados para COVID-19.

A cidade contabiliza 45 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 33 aguardando em casa, cinco aguardando resultado internados e sete óbitos.

Em internações, Jundiaí registra 57 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 23 residentes em Jundiaí e 34 de outros municípios.

Os sete óbitos por SRAG com suspeita de COVID-19 aguardam laudos do Instituto Adolfo Lutz. Desde o início da apuração, 30 óbitos foram descartados para COVID-19, de um total de 208 casos descartados.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

O Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Calamidade Pública para a cidade, (decreto 28.926, 24 de março de 2020) na Imprensa Oficial do Município, ampliando a restrição de fluxos, suspendendo cobranças e determinando a suspensão de atividades de setores não essenciais, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus entre a população.

PREVENÇÃO

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o Novo Coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.
Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Jundiaí também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.

Assessoria de Imprensa

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/04/27/boletim-epidemiologico-novo-coronavirus-48/
Leia mais sobre