Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Empresas doam álcool gel à Prefeitura para combater o coronavírus

Publicada em 04/05/2020 às 18:21

A centenária Castelo Alimentos, considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos da América Latina, entregou na tarde desta segunda (4) duas mil unidades de 230 ml de álcool gel à Prefeitura de Jundiaí, para serem utilizados no combate ao coronavírus. Assim como ela, outras empresas têm se organizado e doado álcool 70% e álcool em gel à administração pública, que são destinados aos equipamentos de saúde. As doações têm chegado por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

Segundo Marcelo Cereser, diretor superintendente da Castelo, a iniciativa surgiu da necessidade de poder contribuir com a sociedade. “Como tínhamos em nossa planta alguns dos ingredientes necessários, como frasco e tampa – é o mesmo do vinagre balsâmico cremoso – buscamos parceiros no mercado e encontramos em Leme a empresa de cosméticos Apoteka, com capacidade fabril, expertise de produção de álcool gel e todas as licenças para produção e comercialização”, explica. “As empresas também devem fazer sua parte. A Castelo sempre esteve envolvida em projetos sociais e não é agora, no momento em que as pessoas mais precisam, é que vamos desampará-las”.

Marcelo Cereser, diretor superintendente da Castelo, durante entrega dos frascos nesta segunda (4): empresa sempre envolvida em projetos sociais

Assim como as demais doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) feitas em prol do combate ao coronavírus – inclusive mais de 70 mil máscaras, doadas pela Turma dos Amigos da Festa do Guma e Turma dos Amigos da Festa Sertaneja, que estão sendo distribuídas nos terminais de ônibus- a Rede Jundiaí de Cooperação é uma das portas de entrada para a ajuda da sociedade.

Também foram recebidas doações de álcool gel da Correias Mercúrio (100 galões de 5 litros de álcool gel e outros itens); Ipel (220 galões de 5 litros de álcool 70%); Ambev (mil unidades de álcool gel 70% de 200 ml); Roca (50 litros de álcool 96°); Saci Tintas (50 litros de álcool 70% líquido e outros itens); Única / Governo do Estado (400 litros de álcool 70%); Coca-Cola/FEMSA (que fez o transporte dos 400 litros de álcool da Única); Usina Iracema (2.460 litros de álcool 70%); CBC (200 litros de álcool gel 70%) e Dow (3,6 mil litros de álcool gel). Todas as doações seguem para a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (GPS), com exceção da doação da Saci Tintas, que seguiu para o Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Débora Carvalho, da área de RH da CBC – subsidiária da Mitsubishi que produz maquinário pesado no bairro do Medeiros – explica que a iniciativa surgiu após a própria empresa sentir dificuldade em obter álcool gel para seus funcionários. “Nós já tínhamos contato com a Rede Jundiaí de Cooperação e, quando conseguimos o produto com um fornecedor, quisemos fazer a doação para ajudar nessa luta, que não é só da empresa, e sim de todos nós”, conta.

“Nós entendemos nosso papel na luta contra o COVID-19 e estamos realizando diversas iniciativas para minimizar o impacto desta pandemia. Como grande parte das matérias-primas necessárias estão disponíveis em nossas instalações, avaliamos a capacidade de fabricar álcool em gel em algumas fábricas na Europa, Estados Unidos e no Brasil exclusivamente para doação”, diz Flávia Venturoli, diretora comercial da Dow para América Latina. “No início de abril, por exemplo, readequamos nossa planta em Hortolândia aqui no Brasil – que usualmente produz silicone – para fabricar 25 toneladas (30 mil litros) de álcool gel para doar justamente para os municípios onde atuamos no Estado de São Paulo”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/04/empresas-doam-alcool-gel-a-prefeitura-para-combater-o-coronavirus/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original