Guarda Municipal e PM fazem ações contra a aglomeração de pessoas

Publicada em 10/05/2020 às 13:18
Na sexta (8) e no sábado (9), GMs e PMs estiveram no São Camilo, Jardim Sorocabana e Jardim Fepasa para coibir os “pancadões”

Na sexta (8) e no sábado, GMs e PMs estiveram no São Camilo, Jd. Sorocabana e Jd. Fepasa para coibir os “pancadões”

A Guarda Municipal de Jundiaí e a Polícia Militar (através da 1ª Cia. do 49º BPM/I) encerraram neste domingo (10) um conjunto de ações para tentar conscientizar os moradores a não se aglomerar, evitando desta forma a disseminação do Novo Coranavírus (COVID-19).

Na sexta (8) e no sábado (9), GMs e PMs estiveram no Jardim São Camilo, Jardim Sorocabana e Jardim Fepasa para coibir os “pancadões”. Já no final de semana, o local escolhido foi o bairro Santa Clara, onde pessoas costumam se reunir para caminhar e pedalar nas trilhas da Serra do Japi.

O trabalho preventivo contra os “pancadões” atendeu a uma reivindicação antiga dos moradores, que relatam que os encontros vêm ocorrendo mesmo em tempos de pandemia. Guardas municipais e policiais militares se dividiram nos bairros. Na Rua Idalina Gonçalves Dias, no São Camilo, os agentes de segurança impediram eventos marcados pelas redes sociais. O local, próximo a um mercado, é um dos alvos preferidos dos jovens.

Dez viaturas e 22 agentes (da GM e da PM) permaneceram no bairro conscientizando os moradores para não se aglomerar. As inúmeras reclamações dos munícipes foram feitas nos telefones de emergência da Guarda – o 153 – e da PM – o 190.

Segundo a GM, foram impedidos quatro “pancadões” nos três bairros, com o reforço da orientação a dezenas de moradores para que evitem aglomerações. Mais ações preventivas como essa serão feitas na cidade.

No Santa Clara, Guarda e PM alertaram as pessoas para que mantenham o distanciamento social

No Santa Clara, Guarda Municipal e PM alertaram as pessoas para que mantenham o distanciamento social

Serra do Japi
No final de semana, a ação conjunta entre a Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito aconteceu no Santa Clara, com objetivo de alertar as pessoas para que mantenham o distanciamento social.

Segundo a Divisão Florestal da GM, 211 carros, 24 motos, 78 ciclistas e 300 pessoas tiveram a orientação dos agentes de segurança. A Divisão Florestal da Guarda confirmou que mais ações de conscientização serão realizadas nos bairros Santa Clara, Terra Nova, Malota e Eloy Chaves, usados para se ter acesso à Serra do Japi e que são monitorados pelas equipes da GM.

Viaturas da Guarda Municipal de Jundiaí estão propagando, nas entradas da Serra do Japi, uma mensagem sonora reforçando a importância dos munícipes manterem o distanciamento social.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/10/guarda-municipal-e-pm-fazem-acoes-contra-a-aglomeracao-de-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original