Fundo Social recebe doação de ração para animais

Publicada em 11/05/2020 às 15:02

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta segunda-feira (11), a doação de rações para cães e gatos. A colaboração foi realizada pela rede Cão Late, em parceria com a Campanha ‘Festa Legal Não Tem Rojão’, idealizada pelo vereador Faouaz Taha. A entrega foi feita pelo empresário Mustafa Ahmad Rahal, acompanhado do presidente da Câmara de Jundiaí, diretamente, à presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

Segundo o comerciante, a ação envolveu os clientes das três unidades. Para isso, foram disponibilizados dois tipos de ração a preço de custo aos interessados em colaborar. “Os animais também precisam de cuidados. Além disso, acredito que a essência do comércio não é apenas lucrar e ganhar, mas, também, desenvolver a parte humana e solidária para que toda a sociedade cresça. Afinal, o que fazemos de bem, retornará em algum momento”, explicou Mustafa.

Rações para animais foram doadas pela rede Cão Late

O vereador Faouaz Taha, além de parceiro, também foi o intermediador da ação com o Fundo Social de Solidariedade: “É uma satisfação poder contribuir de alguma forma com este momento duro que vivemos. O trabalho do Fundo Social se torna ainda mais fundamental na arrecadação e auxiliar com as rações é atender a uma necessidade da população. Agradeço a iniciativa da rede Cão Late e a todos os apoiadores da nossa campanha ‘Festa Legal Não Tem Rojão’, que contribuíram”. “Ficamos muito felizes com esta contribuição, que reforça o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social. Quando há a soma de vontades, o resultado é ainda melhor”, disse Vanessa.

Mustafa destaca que a proposta é fazer novas doações nos próximos dias. “As pessoas que desejam participar, mas que, por algum motivo, não podem ou estão com receio de sair de casa, podem entrar em contato por telefone ou WhatsApp”, explicou. Os telefones são (11) 4521-8299 ou (11) 9.6902-2525.

As contribuições chegam ao Fundo Social por meio da Campanha Permanente de Solidariedade, cuja iniciativa já era realizada pela unidade, o ano todo, sem interrupção, com o objetivo de auxiliar pessoas em vulnerabilidade. “A Campanha, hoje, reforça o Plano de Segurança Alimentar para Famílias Vulneráveis, sendo considerada fundamental diante das medidas estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí”, explicou Vanessa.

Mustafa e Vanessa: ação feita com clientes resultou em doação ao Funss

Os interessados em colaborar podem doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

Depois de triadas, as doações feitas ao Fundo Social são repassadas para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela distribuição para as pessoas em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/11/fundo-social-recebe-doacao-de-racao-para-animais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original