Arrecadação solidária: supermercados da cidade recebem doações para o Funss

Publicada em 15/05/2020 às 12:12

A Campanha Permanente de Solidariedade promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) ganhou reforços, nesta semana. Alguns supermercados instalados no município aderiram à arrecadação solidária, disponibilizando carrinhos identificados para acomodar as doações feitas pelos clientes das lojas.

“Estes estabelecimentos comerciais, diariamente, recebem diversas pessoas que adquirem produtos para as suas famílias. A iniciativa é mais uma forma de incentivar a solidariedade e, principalmente, facilitar o acesso das doações para o Funss”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

Nos locais, a população poderá entregar alimentos não perecíveis, água mineral, fraldas (adulto e infantil), produtos de higiene pessoal e de limpeza, ração para animais e saco de lixo. As doações serão encaminhadas ao Funss e revertidas às famílias em vulnerabilidade afetadas pela pandemia, conforme as medidas estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí.

Além do Fundo Social, população também poderá fazer doações em alguns estabelecimentos

“A Campanha Permanente, que já era realizada pela unidade com o objetivo de auxiliar as pessoas que mais precisam, se tornou ainda mais importante porque reforça as demais iniciativas realizadas pela Administração em combate ao Novo Coronavírus e seus outros impactos, como é o caso do Plano de Segurança Alimentar para Famílias Vulneráveis” afirmou Vanessa.

As unidades de Jundiaí da Coopercica fazem parte desta rede do bem. No total, cinco lojas participam da ação. “A Coopercica surgiu da união de pessoas que trabalhavam na antiga Companhia Industrial de Conservas Alimentícias (CICA). Mesmo com o seu fechamento, não perdemos o espírito de colaborar com quem precisa. Por isso, além de atender com qualidade, nosso objetivo é, sempre que possível, ajudar as pessoas, seja por meio de campanhas internas ou apoiando outras iniciativas”, afirmou o presidente do Conselho de Administração, Orlando Marciano.

As lojas Vencedor Atacadista e Russi Supermercados também apoiaram a realização. “A ação do Funss vem ao encontro do programa social desenvolvido pelas duas marcas. Por isso, abrimos nossas portas para a arrecadação de diversos produtos para que nossos clientes também possam fazer parte desse movimento do bem e, ainda, tenham a confiança do destino correto desses produtos”, afirmou Leonardo Alvarez, do departamento comercial.

 

Confira os estabelecimentos que já aderiram à arrecadação solidária:

Assaí Atacadista: Rua XV de Novembro, 430 – Centro

Covabra Supermercado: Avenida Dr. Adílson Rodrigues, s/n – Jardim das Samambaias

Coopercica – Loja 01: Rua João Ferrara, 233 – Jd. Cica

Coopercica – Loja 02: Rua Romeu Seckler Machado, 105 – Pq. Eloy Chaves

Coopercica – Loja 03: Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6.001 – Vila Rio Branco

Coopercica – Loja 04: Rua Hisaschi Nagaoka, 3.595 – Jardim São Vicente

Coopercica – Loja 06: Avenida Humberto Cereser, 3.805 – Bairro Caxambu

Supermercado Parazzi: Rua Fernão Dias Paes Leme, 683 – Vila Aparecida

Vencedor Atacadista Ponte São João: Avenida São João, 330 – Ponte São João

Vencedor Atacadista Vila Hortolândia: Avenida Marco Polo, 51 – Vila Hortolândia

Russi Supermercados: Rua Várzea Paulista, 1.157, Vila Maria – Agapeama

Russi Supermercados: Avenida 14 de Dezembro, 730 – Jardim Cica

Paulistão Jardim Pitangueiras: Rua Cica, 30 – Jd. Pitangueiras I

Paulistão Ponte São João: Rua Carlos Gomes, 1.410 – Ponte São João

Super Varejo Caxambu: Avenida Humberto Cereser, 3.781 – Caxambu

Armazém Nova Odessa: Avenida Humberto Cereser, 5.130 – Caxambu

 

Arrecadação

Do Fundo Social de Solidariedade, as doações recebidas e triadas são repassadas para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela distribuição para as pessoas em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela.

Além dos supermercados parceiros, é possível fazer a colaboração, diretamente, na sede do Fundo Social, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/15/arrecadacao-solidaria-supermercados-da-cidade-recebem-doacoes-para-o-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original