Cultura divulga programas com oficinas de Teatro e Dança

Publicada em 21/05/2020 às 13:29

Estão abertas as inscrições para oficinas culturais de Teatro e Dança pelo programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis Gestão Cultural. A Prefeitura dá apoio à iniciativa, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), na divulgação das oficinas no Município.

Teatro
A “Rodada em Rede: Os interiores do Teatro” é voltada para artistas e grupos, com mais de 16 anos, com mediação de Sérgio Ferrara e André Araújo. As oficinas serão realizadas em ciclos, sempre das 14h às 17h. O ciclo 1 nos dias 26 e 28 de maio e as inscrições vão até dia 22 de maio; ciclo 2, somente para quem não se inscreveu no primeiro ciclo, será nos dias 16 e 18 de junho e as inscrições vão até 10 de junho; e o ciclo 3 será no dia 08 de julho, somente para os participantes dos demais ciclos.

Os encontros tratarão das experiências processuais desenvolvidas durante o período, além de convergências, proximidades, diferenças e pluralidades. Os interessados devem enviar carta de interesse para o e-mail reguaquantica@gmail.com, com nome, idade, número do celular/WhatsApp, Município e Estado de residência, nome do grupo de teatro de que participa (se participar da algum) e motivo de interesse pela oficina (até quatro linhas).

Tablado de madeira, com pessoas em círculo em atividade de aula

Atividades fazem parte do programa estadual de oficinas culturais

Dança
Os cinco encontros online do “Ciclo de Oficinas práticas e remotas de Dança Contemporânea” serão realizados às sextas-feiras, entre 29 de maio e 24 de julho, das 10h30 às 12h ou 13h às 15h30. Ministrados por Andrea Thomioka, os encontros temáticos serão realizados na plataforma de transmissão Zoom e trata do método “upgrade.BR”, que, além dos objetivos intrínsecos às oficinas de dança contemporânea habituais, reforça também o trabalho físico e artístico, a interação dos participantes, a descoberta das possibilidades para a prática de dança em ambiente remoto e a readequação de processos individuais.

Os interessados devem enviar carta de interesse até esta sexta-feira (22) para o e-mail thomioka.pa@gmail.com, com o assunto “Oficinas práticas e remotas – Dança Contemporânea”. No texto, o interessado deve identificar nome, idade, número do celular/WhatsApp, Município e Estado de residência, além das informações: Por que tem interesse em participar da Oficina? (até quatro linhas); resumo da formação, experiência e atual com a dança antes do isolamento e rotina prática (até cinco linhas); e descrever as práticas de dança durante o isolamento social.

Mais informações no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/21/cultura-divulga-programas-estadual-com-oficinas-de-teatro-e-danca/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original