População se mobiliza para ajudar o Fundo Social

Publicada em 21/05/2020 às 16:03

Além da colaboração de diversas empresas instaladas em Jundiaí e região, o Fundo Social de Solidariedade (Funss) também recebe o apoio da população, que faz a sua contribuição, diretamente, na sede da unidade, dentro do Parque da Uva. Este foi o caso do odontólogo, Tiago Mendonça Dias que, ao ir ao mercado para a família, fez uma compra específica para o Fundo Social: “Se todos fizerem um pouco, ao final teremos um grande resultado”, disse o rapaz que doou alimentos não perecíveis, papel higiênico e ração para animais, entre outros produtos.

Já os moradores do condomínio Topázio, localizado no bairro Santa Giovana, na região do Jardim Tulipas, se mobilizaram e, juntos, arrecadaram diversos itens. “O corpo diretivo e o síndico tiveram a ideia e, prontamente, escolhemos o Fundo Social devido ao sério trabalho que realiza na cidade”, explicou Thaís Rodrigues Marques. Também estiveram presentes para fazer a entrega das doações a analista de controladoria, Suelen Freire Ghelfi, e o representante comercial, Leandro Fonseca. “A nossa ação envolveu os vizinhos dos 95 apartamentos, durante duas semanas. Estamos felizes com a participação de todos”, disse ele.

Moradores do condomínio se mobilizaram para ajudar o Fundo Social

“Fico muito feliz porque Jundiaí não se acomoda e sempre acolhe as dores do outro. O trabalho realizado pelo Fundo Social é fundamental porque reforça as demais medidas adotadas pela Prefeitura de Jundiaí no combate ao Novo Coronavírus e seus impactos sociais e econômicos. No entanto, isso só é possível graças à solidariedade das pessoas que, mesmo diante de tantas dificuldades, não perdem a esperança e a compaixão”, afirmou Vanessa Machado.

O Fundo Social é o ponto permanente de arrecadação para as famílias em vulnerabilidade afetadas pela pandemia. No entanto, os interessados em colaborar também podem fazer a sua contribuição em estabelecimentos comerciais que aderiram à arrecadação solidária. Alguns supermercados instalados no município apoiaram a iniciativa, disponibilizando carrinhos identificados para acomodar as doações feitas pelos clientes das lojas. “Estes locais recebem, diariamente, diversas pessoas que adquirem produtos para as suas famílias. A iniciativa é mais uma forma de incentivar a solidariedade e, principalmente, facilitar o acesso das doações para o Funss”, concluiu Vanessa. Para saber o endereço mais perto da sua casa, clique aqui.

Do Fundo Social de Solidariedade, as doações recebidas e triadas são repassadas para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela distribuição para as pessoas em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela.

Os interessados em colaborar podem doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.

Depois de triadas, as doações feitas ao Fundo Social são repassadas para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela distribuição para as pessoas em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim Ângela.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/21/populacao-se-mobiliza-para-ajudar-o-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original