Comus retoma reuniões com uso de tecnologia

Publicada em 28/05/2020 às 17:27

O Conselho Municipal de Saúde (Comus) retomou as reuniões ordinárias plenas na noite de quarta-feira (27), com o encontro virtual realizado por aplicativo de comunicação simultânea e teleconferência. Entre os temas deliberados para a pauta da 188ª Reunião Ordinária estão as adequações dos planos de trabalho e convênios com o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) para o enfrentamento à pandemia de COVID-19.

O presidente do conselho e gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, aponta a importância da retomada da atividade. “Apesar de os órgãos e entidades contarem com conselhos específicos e deliberativos, o Comus é o órgão em que a população participa diretamente da condução da Saúde de Jundiaí. Durante a reunião foram explicados os recursos provenientes de fontes como Ministério da Saúde, emenda parlamentar e Governo do Estado, para o custeio dos atendimentos específicos para os cuidados aos pacientes do Novo Coronavírus, seja com a criação dos leitos exclusivos ou com a qualificação dos espaços de atendimento à população “, explica o gestor.

Reunião por meio eletrônico deliberou sobe sete temas com os conselheiros do Comus

Para os conselheiros que não possuem conexão por internet ou equipamentos para a videoconferência, o auditório do Paço Municipal foi aberto e um notebook disponibilizado para a reunião, tendo em vista a necessidade da adoção das medidas de distanciamento necessárias, higiene das mãos e etiqueta respiratória além da obrigatoriedade do uso das máscaras.

Temas
A reunião aprovou todos os sete temas debatidos, sendo: a aprovação da ata da reunião anterior (realizada em 26 de fevereiro de 2020), prorrogação, repactuação e aditamento dos convênios hospitalar, pronto atendimento, Estratégia de Saúde da Família e SAMU/SAEC com o Hospital São Vicente de Paulo (HSV), além da repactuação do plano de trabalho do hospital. Ainda foram aprovadas a programação anual da Saúde 2020 e a adequação do Plano Municipal de Saúde 2018/2021.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/05/28/comus-retoma-reunioes-com-uso-de-tecnologia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original