Jundiaí abre inscrições para recepção de kits de alimentação de estudantes

Publicada em 01/06/2020 às 12:25

Entre os dias 1 a 5 de junho, a Unidade de Gestão de Educação (UGE) receberá novas inscrições de famílias habilitadas de acordo com portaria (UGE/GG nº 03 de 29/05/2020) que normatiza a entrega do ‘Benefício de Alimentação Escolar’ para estudantes em situação de vulnerabilidade, matriculados na Educação Infantil, Básica e Educação para Jovens e Adultos (EJA) podem solicitar o benefício oferecido pela Prefeitura de Jundiaí.

As famílias que sinalizaram anteriormente a necessidade de recebimento, continuam a ter o benefício. Quem perdeu o prazo anterior, poderá fazê-lo por e-mail ou contato telefônico com a unidade escolar onde o estudante está matriculado, das 10h às 16h, durante o período citado. A entrega é prevista para a última quinzena do mês vigente.

De acordo com a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, a nova etapa de inscrições tem por objetivo atender famílias que, por ventura, tiveram as necessidades agravadas nos últimos 30 dias ou perderam o prazo da solicitação no mês anterior. “A última entrega realizada em maio contou com a entrega de 9 mil kits, sendo um por estudante inscrito na solicitação. Vale lembrar que para solicitar é necessário à família preencher um cadastro simples, que ficará arquivado na unidade escolar”, detalha.

Solicitações devem ser realizadas até esta sexta-feira (05)

Para a solicitação, basta ao responsável pela criança entrar em contato com a escola por meios eletrônicos ou telefone. Caso não seja possível, o atendimento presencial será feito de segunda (1) a sexta (5), das 10h às 16h.

A gestora ainda lembra que Jundiaí iniciou a entrega dos produtos que fazem parte da alimentação escolar ainda em março, antes de iniciativas semelhantes federais ou estaduais. “Garantir a boa alimentação aos nossos estudantes, mesmo estando fora do ambiente escolar, faz parte das ações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí”, salienta.

Jundiaí ainda conta com o Plano de Segurança Alimentar, desenvolvido de maneira multiplataforma para o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, ocasionada pela pandemia do Novo Coronavírus.

Jundiaí iniciou a entrega dos produtos que fazem parte da alimentação escolar ainda em março, antes de iniciativas semelhantes federais ou estaduais

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/01/jundiai-abre-inscricoes-para-recepcao-de-kits-de-alimentacao-de-estudantes/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original