Yutaka doa 20 mil máscaras descartáveis para Saúde de Jundiaí

Publicada em 08/06/2020 às 12:22

A empresa multinacional japonesa Yutaka do Brasil, instalada em Jundiaí, no distrito industrial FazGran, doou 20 mil máscaras duplas descartáveis para a distribuição aos serviços diretamente ligados ao atendimento da população, para a prevenção à contaminação pelo Novo Coronavírus. A doação foi articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação – órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF)- da Prefeitura de Jundiaí, a partir das necessidades identificadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

De acordo com a responsável pelo departamento de Recursos Humanos da empresa, Júlia Hosoe, desde o início da pandemia o Grupo tem se mobilizado para enfrentamento do Novo Coronavírus. “As ações se iniciaram com o envio de ajuda para empresa do grupo situada no epicentro da pandemia, na província de Hubei. A Yutaka então se preparou para fornecer aos seus colaboradores máscaras de proteção, caso a pandemia chegasse ao Brasil. Como a produção foi paralisada em 25/03 e os colaboradores afastados de suas atividades, resolvemos aliar o “útil ao necessário” e entendemos que para o enfrentamento desta pandemia precisávamos agir coletivamente”, comenta.

Máscaras doadas pela Yutaka do Brasil foram distribuídas em vários serviços de atendimento à população

As 20 mil máscaras foram distribuídas para vários serviços de saúde como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), ambulatórios, Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Unidades Sentinelas (USs), Farmácia de Alto Custo Marechal, Consultório na Rua e serviços da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e Gestão e Administração de Pessoas (UGAGP). “A doação foi uma das primeiras recebidas pela Saúde de Jundiaí e utilizada para o enfrentamento à pandemia. Com a situação internacional, a demanda pelo artigo foi grande. A doação chegou na hora certa”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página ‘Coronavírus‘, pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/08/yutaka-doa-20-mil-mascaras-descartaveis-para-saude-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original