FUMAS recebe 1200 kits de escovação para as crianças do PSA
Publicada em 17/06/2020 às 16:55Em tempos de pandemia, muitas são as doações que contribuem para melhorar um pouco a vida de quem mais precisa. Nesta semana, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) encaminhou uma doação feita pelo Governo Estadual através do Programa Criança Feliz, com os produtos sendo direcionados às crianças atendidas pelo Programa de Suplementação Alimentar (PSA) da FUMAS. As doações somam 1200 kits de escovação dental, compostos por uma pasta de dente, uma escova dental e um folheto ilustrativo com informações para as crianças assistidas pelo programa.
“Ficamos muito felizes com a doação encaminhada pela UGADS e tenho certeza de que as crianças também vão gostar muito”, comemorou a superintendente da FUMAS, Solange Marques. “Faremos a entrega de um kit por criança a partir desta quinta-feira e, como é uma doação grande, daqui um tempo, repetimos a entrega”.
Atualmente, o PSA oferece cerca de 1180 refeições por dia, beneficiando mais de 480 pessoas cadastradas em 8 pontos da cidades, além das parcerias com o Centro Pop e o SOS. É um programa direcionado para atender pessoas em vulnerabilidade social destinado a crianças de 6 meses a 12 anos, gestantes, mães lactantes, idosos e pessoas em estado de convalescença de alguma doença. Servida nos centros comunitários e nos pontos parceiros, excepcionalmente durante a pandemia a suplementação está sendo distribuída em embalagens descartáveis, para que sejam consumidas em casa.
Assessoria de Imprensa – FUMAS
Foto: Divulgação
-
14/04/2025
Mais moradia: Após o anúncio da construção de 132 casas no Jardim dos Cravos agora é a vez do Jardim São Camilo receber 200 novos apartamentos pela CDHU
-
13/04/2025
Jundiaí reduz fila do CadÚnico em 70% com nova estratégia de atendimento
-
04/04/2025
Inauguração do CREAS 2 no Jardim Novo Horizonte amplia cuidados e reforça a rede de proteção social
-
03/04/2025
Nova unidade do CREAS no Jardim Novo Horizonte reforça atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original