Roca doa equipamentos de proteção para combate à pandemia em Jundiaí

Publicada em 17/06/2020 às 16:42

Com a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação – órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – a Roca Brasil, empresa multinacional com unidade instalada em Jundiaí, realiza doações para o enfrentamento e combate à pandemia do Novo Coronavírus. Luvas, máscaras, termômetros, álcool em gel entre outros equipamentos de proteção individual (EPIs) além de aparato para atendimento hospitalar foram entregues para o enfrentamento à COVID-19 e distribuídos pela empresa diretamente ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, Hospital São Vicente de Paulo (HSV) e para instituições de longa permanência de idosos.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos e Jurídico da Roca Brasil, Maria Lucia Besson, a empresa tem como uma das metas proporcionar melhorias no espaço que a recebe, de forma a reverberar em acolhimento, humanização à população e, consequentemente, para os trabalhadores da empresa. “Se todas as empresas doassem um pouco de tempo e verba tornariam o local em que estão instalados mais humanizados e com qualidade de vida. A Roca Brasil tem essa diretriz, com políticas e projetos sociais que orgulham os trabalhadores pelo resultado gerado em prol de toda a sociedade”, comenta.

A Roca Brasil foi uma das primeiras empresas a participar do projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, implementado para o Hospital São Vicente (HSV) em 2018, doando todo o piso e o revestimento aos quartos do equipamento. As reformas dos quartos propiciaram melhor acolhimento e possibilidade de criação de mais leitos específicos para o atendimento à COVID-19. “A administração, os trabalhadores da Saúde e a população agradece a parceria das empresas para o enfrentamento ao Coronavírus. As doações representam grande ajuda para o combate à pandemia. A Roca Brasil tem auxiliado em várias frentes a Saúde de Jundiaí”, argumenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Hospital São Vicente de Paulo recebe doações de equipamentos de proteção individual e aparato para atendimento à pacientes diagnosticados com COVID-19

Doações
Além de 1,6 mil máscaras descartáveis doadas no mês de abril para as Unidades Sentinelas (USs), a Roca Brasil entregou: 10 termômetros infravermelhos, 400 unidades de frascos de álcool em gel, 243 caixas de 100 unidades de luva látex P, 243 caixas de 100 unidades de luva látex G, do Hospital São Vicente de Paulo (HSV). Nos próximos dias serão entregues 250 unidades de sonda endotraqueal e 12 mil aventais descartáveis.

Para as instituições de longa permanência de idosos filantrópicas Cidade Vicentina, Lar Nossa Senhora das Graças e Mãe Magnificat foram entregues 4 mil luvas e 2 mil máscaras descartáveis. “Toda e qualquer ajuda que recebemos, como essa da Roca, é muito bem-vinda. Nossos colaboradores utilizam bastante os equipamentos de proteção individual. Em época de dificuldade, por conta do Novo Coronavírus, vemos mais uma vez os brasileiros ajudando uns aos outros. Isso é muito importante para que superemos a pandemia”, disse administrador da Cidade Vicentina, Wlaudiney dos Santos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/17/roca-doa-equipamentos-de-protecao-para-combate-a-pandemia-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original