História de superação marca arrecadação para o Fundo Social
Publicada em 30/06/2020 às 16:15A família da Juliana Magoga teve uma ideia para comemorar o aniversário de 67 anos do pai, que venceu a batalha contra a COVID-19, no mês passado. Uma carreata, com, aproximadamente, 30 veículos, agitou o bairro onde ele mora, nesta celebração à vida em dose dupla: “Foi um período difícil para todos, ficamos distantes por diversas semanas, recebendo notícias apenas por meio da assistente social do hospital. Mas, felizmente, ele conseguiu superar e está bem”.
A ideia da mobilização divertiu parentes e amigos, que puderam ver o aniversariante, mesmo de longe. Para tornar o momento ainda mais especial, todos foram convidados a deixar, na calçada, algum item para doação às famílias em vulnerabilidade: “Sugerimos alimentos não perecíveis, leite longa vida e roupas usadas em bom estado”, explicou a pedagoga.
O resultado da iniciativa não poderia ser melhor: diversos produtos foram arrecadados, deixando o porta-malas do carro de Juliana repleto de solidariedade. “Depois, fizemos uma busca na internet para decidir onde entregar as doações. Foi quando conhecemos o trabalho realizado pelo Fundo Social e ficamos encantado”, contou o arquiteto, Leonardo Leite.
A filha do casal, Lorena, de apenas seis anos, fez questão de participar da arrecadação, doando duas mochilas que já não usava mais. “Uma era para a escola e outra para guardar alguns brinquedos. Elas são lindas e, agora, poderão deixar outra criança feliz”, disse a menina.
As doações serão revertidas para a Campanha Permanente de Solidariedade. Promovida pelo Fundo Social durante todo o ano, a iniciativa, hoje, é fundamental e se soma às demais ações promovidas pela Prefeitura de Jundiaí, no combate ao Novo Coronavírus e seus outros impactos.
Vanessa Machado, presidente do Funss, explica que, após o processo de triagem, parte das doações é destinada para as entidades cadastradas na unidade: “As demais são repassadas para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela distribuição para as pessoas em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo abrigo emergencial montado para a população em situação de rua no Complexo Esportivo Jardim”.
Como ajudar?
Os interessados em colaborar com a Campanha Permanente podem doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite longa vida, leite em pó, sal, enlatados, molho de tomate e fubá), água mineral; fraldas, roupas e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal (desinfetante, água sanitária, detergente, sabão em pó, sabão em pedra, álcool, xampu, sabonete); ração para animais; e saco de lixo.
O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.
MAIS INFORMAÇÕES: jundiai.sp.gov.br/coronavirus
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
11/12/2024
Mc Tour: iniciativa atendeu mais de 2.800 crianças desde 2017
-
01/12/2024
Natal Solidário do Hopi Hari: troca de ingressos continuará na segunda-feira (02)
-
28/11/2024
Natal Solidário no Hopi Hari: troca de ingressos começa amanhã no Funss
-
27/11/2024
Coral Azul e Branco se apresenta para alunos do Fundo Social de Solidariedade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original