Interação com natureza estimula desenvolvimento das crianças

Publicada em 02/07/2020 às 18:48

O tema da “live” ‘Educação em tempos de pandemia’, apresentada nesta quinta (2) pela gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, e transmitida pela TVTEC, tanto pela internet quanto pelos canais NET e UHF, tratou do tema ‘Explorações, pesquisa e descobertas das crianças em isolamento – Como famílias e escolas podem contribuir?’. A convidada foi a coordenadora de Educação do Instituto Alana, Raquel Franzim, que ressaltou a importância das experiências simples para o desenvolvimento infantil.

“As crianças precisam de muito pouco para brincar, para experimentar e ganhar conhecimento. Muitas vezes, os pais se preocupam em oferecer brinquedos e experiências tecnológicas caras, com apelo econômico, e a aprendizagem acontece com coisas simples, baratas que estão na natureza, ao acesso de todos”, ressalta Raquel, que foi educadora na rede pública de São Paulo.

Vastí e Raquel participaram de evento virtual sobre "Educação em tempos de pandemia"

Vastí e Raquel participaram de evento virtual sobre “Educação em tempos de pandemia”

Durante o encontro virtual foram apresentados vídeos de estudantes em atividades com a família durante o período de pandemia do Novo Coronavírus, destacando os aspectos desenvolvidos com as atividades. “Recebemos muitos vídeos de experiências enriquecedoras desenvolvidas pelas crianças e pelos professores para com os alunos, que mesmo longe das salas de aula desenvolvem atividades com a natureza, mesmo em ambiente fechado, como na cozinha do apartamento”, explica a gestora.

A UGE mantém atividades disponíveis para os pais e professores na página da unidade, no site da Prefeitura de Jundiaí, que pode ser acessado por celular ou computador conectado à internet.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/02/interacao-com-natureza-estimula-desenvolvimento-das-criancas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original