JBS doa máscaras e luvas descartáveis à Saúde de Jundiaí

Publicada em 06/07/2020 às 17:00
Gestor Tiago Texera recebeu os EPIs doados pela JBS das mãos da diretora Tania Bresciani

Gestor Tiago Texera recebeu os EPIs doados pela JBS das mãos da diretora Tania Bresciani

A JBS S.A., uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, entregou na tarde desta segunda-feira (6) à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí 20 mil máscaras triplas, 20,3 mil máscaras N95/PFF2 e 10 mil unidades de luvas vinílicas. Todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) são descartáveis e serão repassados, após análise de equipe técnica, aos profissionais de saúde do município que trabalham no enfrentamento ao Novo Coronavírus. O valor da doação informado é de R$ 116,5 mil e faz parte do projeto “Fazer o bem faz bem – Alimentando o mundo com solidariedade”.

O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Tiago Texera, recebeu as máscaras e luvas das mãos da diretora de negócio da JBS, Tania Bresciani. “Este é um grande gesto. Por conta da dificuldade de compra de EPIs, tanto no Brasil como em outros países, as doações são fundamentais para que Jundiaí enfrente a COVID-19 com seus médicos e enfermeiros devidamente protegidos”, disse Tiago.

“A JBS atua junto à comunidade em defesa da saúde, com a ajuda do Comitê de Saúde, Ação Social e Ciência, que cruza os dados e levanta as necessidades de 200 cidades brasileiras, em 18 estados e no Distrito Federal. Queremos ajudar a salvar vidas combatendo o Coronavírus”, emendou Tania.

Desde o início da pandemia, segundo a diretora, o trabalho do Comitê da empresa vem beneficiando 63,5 milhões de pessoas em todo o país, envolvendo ainda mais de 130 colaboradores da JBS.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/06/jbs-doa-mascaras-e-luvas-descartaveis-a-saude-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original