Aulas do Centro de Línguas de Jundiaí continuam, só que virtuais
Publicada em 16/07/2020 às 08:12O Centro de Línguas Antonio Houaiss, mais um equipamento da Prefeitura de Jundiaí direcionado à oferta de Educação à população, com o ensino de línguas estrangeiras, mantém suas aulas durante a pandemia do Novo Coronavírus. O aprendizado dos alunos é virtual e não se baseia apenas na leitura, mas na conversação do italiano, francês, inglês e espanhol.
“Após uma breve parada, para a organização das equipes da Unidade de Gestão de Educação (UGE), seguimos com as aulas e incentivamos a prática do idioma mesmo de forma virtual. Só a leitura não gera um bom aprendizado”, revelou Carolina Gasparotto Bertolo, diretora do Centro de Línguas e Tecnologia da Informação da UGE. “Os matriculados que não estão participando das atividades, seja qual for o motivo, terão suas vagas mantidas”, reforçou.
Carolina continuou lembrando que, no início da pandemia e do distanciamento social, os alunos passaram por uma fase de adaptação, mas logo se acostumaram com as aulas a distância. “Eles se adequaram à realidade e seguem dedicados. O contato com uma outra língua já é difícil e, se houver perda de vínculo, o aprendizado será comprometido, principalmente para os mais velhos. O Centro de Línguas possui alunos de diferentes faixas etárias, de crianças a idosos”, emendou a educadora.
“O Centro de Línguas de Jundiaí não insere os alunos apenas na gramática, escrita e fala das línguas, mas agrega as informações de contexto cultural, trazendo pessoas que possam falar sobre a vivência cultural em seus países”, completou Carolina.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original