Obras dão cara nova às escolas do bairro Santa Gertrudes

Publicada em 31/07/2020 às 15:50

Duas escolas no Jardim São Gertrudes estão com obras avançadas e tiveram os serviços vistoriados na manhã desta sexta-feira (31) pelo prefeito Luiz Fernando Machado e pela gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. Na EMEB Mercedes Basile Bonito, o espaço começou a ganhar novas salas e sanitários para qualificar o atendimento prestado aos alunos, já na EMEB Wilma Nalin Fávaro uma grande revitalização melhora as condições do ambiente.

Fazer a integração da escolas com o espaço urbano foi uma das alternativas sugeridas pelo prefeito às diretoras das escolas. A proposta vem ao encontro do conceito de Cidade das Crianças. “Todas as possibilidades que permitirem a integração da criança ao espaço urbano são importantes para o desenvolvimento integral”, comentou Luiz Fernando. A EMEB Mercedes fica localizada em frente a uma praça e atende mais de 300 alunos, no segmento de Educação Infantil.

Operário coloca piso e azulejo no banheiro da EMEB Wilma Nalin Fávaro, no Santa Gertrudes

Operário coloca piso e azulejo no banheiro da EMEB Wilma Nalin Fávaro, no Santa Gertrudes

A poucos metros dali, está a EMEB Wilma Nalin Fávaro, também com uma praça em frente ao portão de acesso. No local, as melhorias incluem revisão no telhado, calhas e rufos, manutenção nas instalações elétrica e hidráulica, adequação da cozinha para atender as exigências da Vigilância Sanitária, colocação de piso cerâmico e de revestimento cerâmico no hall das salas, impermeabilização das paredes, ampliação do solário, revisão e substituição de portas e pintura geral. De acordo com a Unidade de Gestão de Educação, 60% dos serviços estão concluídos.

O vereador Adriano Santana dos Santos (Dika Xique-Xique) acompanhou as vistorias.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/31/obras-dao-cara-nova-as-escolas-do-bairro-santa-gertrudes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original