Disque 156 Coronavírus alcança 50 mil atendimentos

Publicada em 01/08/2020 às 10:00

O serviço criado em abril pela Prefeitura de Jundiaí, a partir de deliberação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), o Disque 156 Coronavírus alcança 50 mil atendimentos entre ligações e ‘chat’ neste mês de julho. Dedicado ao esclarecimento de dúvidas relativas ao Novo Coronavírus, apoio emocional, além de outras demandas relativas à pandemia, o atendimento é feito por técnicos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

“Desde o início da operacionalização do atendimento, que é feito por médicos, dentistas e enfermeiros, as demandas líderes em solicitações são dúvidas em relação à doença, sintomas, qual serviço mais próximo da residência para ser atendido e até dúvidas em relação aos resultados dos testes e exames. O linha de comunicação é uma ferramenta para o apoio à população, tanto dúvidas técnicas quanto apoio emocional, por conta do isolamento, perdas, medos, entre outras situações que comprometem a qualidade emocional”, explica o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Por dia, a média de atendimentos está em 300/dia, no entanto, nas primeiras semanas de pandemia da COVID-19 o número alcançou a marca de 900 usuários atendidos por dia. A partir da próxima semana, o atendimento passa a ser realizado das 8h às 18h, em ambos os canais.

Disque 156 Coronavírus esclarece dúvidas de usuários sobre doença e também sobre serviços realizados pela Prefeitura de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/01/disque-156-coronavirus-alcanca-50-mil-atendimentos/
Leia mais sobre