Educação na Quarentena: Vídeos de animais fazem parte de atividades

Publicada em 03/08/2020 às 18:01

Os estudantes das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) da Prefeitura de Jundiaí contam, durante o período de pandemia do Novo Coronavírus, com tarefas educacionais disponíveis por plataformas digitais ou entregues diretamente nas escolas. Na temática Educação Ambiental, os estudantes contam com vídeos gravados na Associação Mata Ciliar, – parceiro para o desenvolvimento das atividades -, para a explicação sobre os animais silvestres e os cuidados para a preservação ao Meio Ambiente.

Disponíveis para acesso de toda a população pela Plataforma de Educação da Unidade de Gestão de Educação (UGE), o material também faz parte da coletânea disponibilizada aos professores como apoio para a elaboração das tarefas. “A Educação de Jundiaí conta com plataforma de desenvolvimento específica para os professores, a partir do Google For Education. Nesse contexto, são disponibilizados material auxiliar aos educadores. Os vídeos da Mata Ciliar constam desse conteúdo, enriquecendo as tarefas dos estudantes”, explica a diretora de Ensino Fundamental, Marjorie Samira Ferreira Bolognani.

Desde o início do mês de maio, o Departamento de Formação visando manter a formação de todos os educadores da rede municipal, criou uma sala virtual para cada Unidade Escolar, na plataforma Google For Education, onde são inseridos materiais diversos que contribuem para formação in loco e subsidiam o planejamento das atividades que são elaboradas pelos professores, conta a diretora do Departamento de Formação, Tânia Roveri do Amaral Gurgel.

Vídeos disponibilizados pela Mata Ciliar estão disponíveis para acesso na plataforma da Educação

De acordo com a coordenadora do núcleo de Educação Sociambiental da UGE, Walkíria Plaza Nunes, os vídeos sobre o Meio Ambiente são complementares. “Antes da pandemia, as crianças visitavam a ONG, conversavam com os técnicos, conheciam os animais e visitavam espaços. Agora, adequamos para vídeos. Já tivemos a disponibilização de vídeos sobre a jaguatirica, lobo-guará, tamanduá e arara”, detalha.

O acesso ao material é aberto a todos e feito pelo portal da Educação da Prefeitura de Jundiaí, no link “Atividades da Quarentena’, pelo menu ‘Tarefas Diversificadas’.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/03/educacao-na-quarentena-videos-de-animais-fazem-parte-de-atividades/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original