FUMAS e SFM adequam espaços de atendimento às exigências sanitárias

Publicada em 03/08/2020 às 15:58

Para aumentar a proteção contra o Coronavírus de quem circula por suas dependências, a FUMAS instalou placas de acrílico em todos os balcões de setores que realizam atendimento ao público, interno e externo. As adequações feitas no prédio da FUMAS e no Velório Adamastor Fernandes começaram a ser preparadas em meados de março, com adaptações nos protocolos de atendimento – como o fechamento dos cemitérios públicos para visitação e redução do tempo de velório – e demais ações para conscientização e enfrentamento dos riscos ocasionados pela pandemia.

No Velório Adamastor Fernandes, o balcão de atendimento agora tem acrílico e um totem de álcool gel para facilitar a higienização constante das mãos

“A instalação dos acrílicos se soma a outros procedimentos que já haviam sido adotados nos últimos meses, como a aferição da temperatura de todos que entram aqui no prédio e as campanhas internas para reforçar constantemente a necessidade da utilização da máscara de proteção, entre outras coisas”, lembrou a superintendente da Fundação, Solange Marques, destacando que tapetes sanitizantes, com a função de higienização dos calçados, também foram instalados na entrada dos prédios, e vários totens com álcool gel – com acionamento pelo pé – foram espalhados por vários ambientes.

Desde o início da pandemia, a FUMAS realizou as mudanças não só no prédio administrativo, como também no Serviço Funerário, e no Programa de Suplementação Alimentar. “Uma das primeiras ações adotadas durante a pandemia foi a da modificação do formato de entrega da sopa do PSA. Antes, nossos beneficiários consumiam a sopa dentro do Centro Comunitário, mas agora recebem em embalagem descartável para consumir em casa”, explicou Solange. “Com a instalação destes equipamentos de proteção e higienização, estamos seguindo as recomendações sanitárias para minimizar as possibilidades de contaminação”.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Fotógrafos PMJ/Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/03/fumas-e-sfm-adequam-espacos-de-atendimento-as-exigencias-sanitarias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original