800 máscaras são entregues para moradores da Vila Ana

Publicada em 06/08/2020 às 16:13

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), promoveu nesta quinta-feirqa (6) a entrega de 800 máscaras de tecido na região da Vila Ana. Foram 600 máscaras para adultos, doadas pela empresa Rodrigues e Marcondes Empreendimentos e Participações Ltda, e mais 200 infantis doadas pela Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho (FAAGC).

A ação contou com a participação de servidores da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). No total, até o momento, a Prefeitura já doou mais de 117 mil máscaras em terminais de ônibus, feiras livres e em diversos bairros nas áreas de maior vulnerabilidade social.

Crianças também receberam máscaras na Vila Ana: mais de 11 mil máscaras já foram entregues em toda a cidade

De acordo com a Unidade de Promoção da Saúde, a ação agrega forças para o enfrentamento ao coronavírus. As doações de empresas e entidades, segundo o setor, têm sido fundamentais, seja em termos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os servidores na linha de frente ou máscaras para a distribuição para a população.

A doação de máscaras e EPIs é articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), e oficializada pela UGPS com fundamento na Lei 8.901/2018, que regulamenta apoio privado às ações de interesse público. Informações sobre doações para o combate à Covid-19 podem ser obtidas pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br, pelo telefone 4589-8602 ou pelo site https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/doacao/.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/06/800-mascaras-de-pano-sao-entregues-para-moradores-da-vila-ana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original