Atendimento ampliado agrada usuários de UBS

Publicada em 10/10/2020 às 13:46

O movimento de usuários agendados para o atendimento em horário ampliado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Morada das Vinhas, neste sábado (10) comprovou a importância da ação realizada para eliminar as fila de espera para atendimentos eletivos na Atenção Básica geradas pela pandemia do Novo Coronavírus. Foram 60 consultas realizadas por clínicos, pediatras e ginecologistas. A ação segue em todas as UBSs da cidade, conforme a organização das equipes, com atendimento ampliado aos sábados ou durante a semana, no período noturno.

Darci da Silva Pinto, 74 anos, foi com a esposa Lurdes Vicente de Paula, 78 anos, à consulta agendada na manhã de sábado na UBS Morada das Vinhas. “Desde que a pandemia começou não tínhamos passado mais em consulta por medo da contaminação pelo Novo Coronavírus. Com a idade é preciso acompanhar como estamos. Ser atendido no sábado foi muito bom, pois foi rápido e não tinha aglomeração”, comenta o aposentado, que não possui doenças crônicas e aguardou o melhor momento para fazer a sua avaliação de rotina.

Darci da Silva Pinheiro não tem doenças crônicas e faz acompanhamento de rotina

A meta é equalizar a fila até o final do ano. Apesar de a Saúde de Jundiaí ter suspendido o atendimento eletivo apenas entre março e abril, ao longo do período muita gente deixou de comparecer aos atendimentos. A oferta adicional de horários está disponível para agendamento pelas equipes das UBSs e pela Central de Agendamento de Consultas (CAC).

Ao longo da semana, cerca de 350 consultas a mais que a produção semanal foram realizados. O quantitativo será ampliado conforme a organização das equipes das UBSs.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/10/10/atendimento-ampliado-agrada-usuarios-de-ubs/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original