Ação contra COVID-19 chegará aos parques

Publicada em 13/11/2020 às 17:48

Os bons resultados na conscientização e na identificação de casos suspeitos do Novo Coronavírus de forma precoce, as ações desenvolvidas pelas equipes de Saúde da Prefeitura de Jundiaí chegarão aos parques e outros espaços públicos. Nesta semana, foi encerrado mais um ciclo da atividade nos terminais de transporte público, com a orientação a cerca de 1 mil pessoas.

A ação nos demais espaços públicos será iniciada pelos Parques, nos próximos dias. Com o cenário epidemiológico avaliado diariamente pelos técnicos do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), a identificação precoce, isolamento, monitoramento e bloqueio são essenciais, bem como a intensificação sobre a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos, isolamento e distanciamento social.

Atividade de orientação e identificação precoce de casos suspeitos de Novo Coronavírus

Mais

Além das ações nos pontos públicos, diariamente as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizam, por meio do contato dos agentes de saúde, a orientação com relação à COVID-19, prevenção e encaminhamento ao atendimento em caso de algum sintoma sugestivo da doença como febre, tosse, dor de garganta, coriza e falta de ar.

Outro serviço que auxilia na identificação precoce de casos é a Central de Monitoramento COVID-19, que, a partir das ligações aos casos suspeitos ou confirmados de Sars-CoV-2, verificam se mais pessoas entre os comunicantes também apresentam sintomas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/11/13/acao-contra-covid-19-chegara-aos-parques/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original