Azul Conecta quer fortalecer a malha aérea regional de Jundiaí

Publicada em 17/12/2020 às 09:02

Jundiaí foi, em agosto, a cidade escolhida para ser a sede da Azul Conecta, companhia regional da Azul. Nesta semana, executivos da empresa aérea estiveram reunidos com o prefeito Luiz Fernando Machado, no Paço Municipal, para apresentar as estratégias da agenda regional e discutir as oportunidades possíveis em um cenário pós-pandemia.

“Assim como fizemos nos últimos quatro anos, queremos incentivar o setor produtivo para preservar os empregos e criar novas oportunidades para a população”, afirmou o prefeito. “Jundiaí tem as contas em dia e metas bem definidas, o que são estímulos para atrair investimentos produtivos. Uma administração que valoriza a excelência na entrega de resultados também deve ter foco na melhoria do ambiente de negócios, que traz a expansão da receita para melhorar a prestação dos serviços públicos”, disse.

O diretor-presidente da Azul Conecta, Flávio Costa, comentou que existe a perspectiva de expansão das operações e participação da companhia na região de Jundiaí. “Somos uma empresa da cidade e estamos dispostos a contribuir com o seu desenvolvimento. O aeroporto de Jundiaí tem grande potencial para rotas de nicho, queremos diminuir as dificuldades em conexão aérea nos municípios”, explicou ele.

A Azul Conecta está sediada no Aeroporto de Jundiaí

Também participaram da reunião o diretor de relações institucionais da Azul, Fábio Campos, o CEO da Rede de Aeroportos VOA-SP, Cel. Marcel Moure, e o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura, Messias Mercadante.

A Azul Conecta tem como objetivo desenvolver a aviação sub-regional no Brasil, conectando regiões à malha de voos domésticos e internacionais da Azul. Perspectiva que vem ao encontro do projeto estratégico, a ser colocado em prática a partir de 2021, de internacionalizar Jundiaí. “São mais de 160 multinacionais instaladas na cidade que evidenciam o nosso potencial para desenvolver relacionamentos produtivos com o segmento. Por isso, também faz parte do plano estratégico investir em qualificação para preparar as pessoas para essas oportunidades”, destacou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/17/azul-conecta-quer-fortalecer-a-malha-aerea-regional-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original