Novo prédio do Iprejun terá dispositivos ‘verdes’

Publicada em 04/01/2021 às 13:03

O prédio do Instituto de Previdência de Jundiaí (IPREJUN) alcança a fase final de construção, com previsão de entrega nos próximos meses. Com 1,1 mil metros quadrados de área construída, a estrutura conta com energia fotovoltaica, acessibilidade global e sistema de controle de temperatura natural.

Construída com recursos próprios da instituição, o investimento é estimado em R$ 5 milhões. De acordo com o presidente da instituição, João Carlos Figueiredo, o espaço garantirá qualidade ao atendimento dos servidores. “A nova sede contará com estacionamento, vestiário, área de lazer, refeitório, elevador para portadores de necessidades especiais, uma praça que será aberta à população além de dispositivos ecológicos para o controle de temperatura dos ambientes do prédio. Não será usado ar-condicionado”, comenta. O terreno foi cedido pela administração municipal.

O novo espaço garantirá qualidade ao atendimento dos servidores

Instituição
O Iprejun é uma autarquia que tem como principal objetivo custear benefícios previdenciários aos servidores municipais, incluindo aposentadoria, auxílio doença, salário maternidade e pensão por morte, entre outros.

Criado pela Lei 5.894, de 12 de setembro de 2002, o Iprejun veio substituir o Funbejun (Fundo de Benefícios de Jundiaí). O instituto nunca teve uma sede, funcionando no 6º andar da Prefeitura de Jundiaí, espaço que ficou insuficiente para atender os quase 8 mil servidores da ativa e 2,3 mil aposentados e pensionistas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/04/novo-predio-do-iprejun-tera-dispositivos-verdes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original