Jundiaí publica decreto sobre Fase Laranja

Publicada em 26/01/2021 às 18:15

A Prefeitura de Jundiaí publicou, na tarde desta terça-feira (26), decreto nº 29.693/2021, referente ao retorno do Município à modulação da Fase Laranja do Plano São Paulo de Retomada Econômica do governo estadual. A publicação normatiza e orienta sobre as atividades comerciais, de serviços, cultura, lazer, esportes, entretenimento, parques públicos e outros, com vigência desde essa segunda-feira (25).

Durante o período de vigência, restaurantes e similares poderão funcionar por oito horas diárias, com capacidade reduzida de 40% e com clientes somente sentados, no período das 6h às 20h.

Após esse horário, em dias de semana, ou seja, das 20h às 6h do dia seguinte, e aos finais de semana e feriados até o dia 07 de fevereiro (ou seja, nos dias 30 e 31 de janeiro e 06 e 07 de fevereiro), as restrições a esses segmentos correspondem à modulação da Fase Vermelha do Plano, ficando, portanto, suspenso o atendimento presencial.
Já os bares, durante a modulação da Fase Laranja, poderão manter somente os serviços de entrega ou retirada, nas modalidades delivery, drive thru e takeaway.

Decreto pode ser consultado no site da Prefeitura de Jundiaí, no link ‘Coronavírus’

Shows e eventos de qualquer natureza, inclusive privados, ficam vedados por conta da aglomeração de pessoas, sob a pena de cassação de alvará de licença e funcionamento do estabelecimento.

Já a retomada das aulas presenciais pela rede pública municipal fica para o dia 1 de fevereiro, de forma gradual, escalonada e utilizando-se das tecnologias digitais para o desenvolvimento de atividades híbridas, entre presenciais e on-line.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/26/jundiai-publica-decreto-sobre-fase-laranja/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original