COVID-19: Jundiaí já aplicou 3.857 doses da vacina

Publicada em 27/01/2021 às 19:08

Jundiaí contabiliza nesta quarta-feira (27), 3.857 pessoas vacinadas com uma dose das imunizações contra COVID-19. Até agora, Jundiaí recebeu 8,4 mil doses de vacinas contra o novo Coronavírus, sendo 4.760 da Coronavac/Butantan e 3.660 da Oxford/AstraZeneca. O cronograma estabelecido em Jundiaí, com base nas doses recebidas está sendo seguido e as metas de imunização, atingidas.

Na tarde de ontem (26), o município recebeu mais 3,6 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca para complementar a oferta da primeira dose aos profissionais de Saúde que atuam nos hospitais públicos e particulares, e a parcela da população idosa que reside em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e aos profissionais de saúde desses serviços. Nesta quinta-feira (28) Jundiaí inicia também a vacinação aos profissionais da Atenção Básica de Saúde.

A imunização está sendo realizada para profissionais de saúde e será iniciada para idosos de ILPIs

A distribuição das doses da vacina AstraZeneca foi iniciada nesta quarta-feira (27), no período da tarde.

De acordo com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a imunização tem o foco nos públicos mais vulneráveis e mais susceptíveis à contaminação pelo trabalho. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, afirma que “com o recebimento de mais doses vamos ampliar o quadro dos trabalhadores nos hospitais. Os idosos de instituições e os profissionais desses serviços também estão sujeitos à contaminação e evolução para os quadros complicados da doença”, explica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/27/covid-19-jundiai-ja-aplicou-3-857-doses-da-vacina/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original