PA Exclusivo COVID-19 Vila Argos começa a funcionar

Publicada em 29/01/2021 às 12:40

As pessoas com sintomas gripais e que possam indicar infecção pelo vírus Sars-CoV-2, responsável pela COVID-19, moradoras na região Leste da cidade entre Ponte São João, São Camilo e demais bairros do entorno, passam, a partir de hoje, a contar com o PA Exclusivo COVID-19 em novo endereço: rua Monteiro Lobato, 169 – Vila Nova Argos, ao lado do Complexo Argos.

Com média de atendimento de 60 pessoas por dia, o equipamento oferece acolhimento, consulta, testagem e medicação de suporte para os casos. A equipe é formada por profissionais do Hospital São Vicente (HSV) – os mesmos que atuavam no endereço anterior, montado na EMEB Pedro de Oliveira até a última quinta-feira (28).

Espaço organizado par ao atendimento da população com sintomas gripais, na Vila Argos

“As pessoas que tiverem algum sintoma gripal, como febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e dificuldade respiratória, devem procurar uma das unidades específicas para o atendimento COVID-19. Terão todo o atendimento, testagem e medicamentos, caso sejam indicados pelo profissional. Os serviços específicos oferecem celeridade para o paciente, que será monitorado pelas equipes de Saúde de Jundiaí”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

O PA Exclusivo COVID-19 Vila Argos funciona diariamente, das 7h às 19h, sendo a coleta de exames realizada até 18h. Os demais serviços que atendem aos casos podem ser consultados pelo portal da Prefeitura de Jundiaí, na página Coronavírus.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/29/pa-exclusivo-covid-19-vila-argos-comeca-a-funcionar/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original